Presidente da Câmara cobra mais agilidade na construção de ponte

06/03/2015 16:26

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Biro-Biro Minatto (PSD), cobrou da prefeitura, a imediata construção da ponte sob o Rio Cedro na Comunidade de Rio Cedro Alto em Nova Veneza. Ele esteve na localidade e verificou que a mais de um ano e quatro meses, há um kit para a construção de uma ponte de concreto, doada pela Defesa Civil do Estado.

Atualmente existe uma ponte de madeira bem baixa no local, e sempre que há uma enxurrada fica danificada, deixando frequentemente nove famílias do local isoladas.

Segundo a moradora Miriam Henrique Praxedes, 46, os transtornos gerados quando a ponte é danificada, são graves. “Sempre que vai chover já ficamos muito preocupados, pois minha mãe possui 65 anos, é deficiente visual e toma medicamento contínuo. E se precisarmos em uma emergência levá-la até um hospital? Isso já aconteceu, meu marido já passou mal e teve que ser resgatado pela polícia e bombeiros,” afirmou.

Biro-Biro lamentou o fato da ponte já estar no local há tanto tempo e ainda não ter sido edificada. “É inadmissível que a construção das cabeceiras para que a estrutura possa ser montada ainda não tenha sido iniciada e logo finalizada. Temos a informação de que a Defesa Civil poderá recolher esta ponte se logo a obra não for iniciada, há a possibilidade de se pedir mais prazo, mas queremos é uma solução e não que ela fique por mais tempo sem uso,” disse Minatto.

Na sessão da última quinta-feira, 05, o vereador fez uma indicação ao poder executivo, para que faça logo a instalação da ponte.

Willians Biehl