Nova Veneza recebe etapa do Moleque Bom de Bola

15/10/2015 12:23

A Etapa Regional Sul iniciou hoje, 15, e vai até domingo. Mais de 400 atletas participam da competição.

Iniciou hoje, 15, em Nova Veneza, a etapa Regional Sul do Moleque Bom de Bola. Até domingo mais de 400 atletas, de 12 a 14 anos de idade, vindos de Brusque a Passo de Torres estarão alojados no município para participar das competições. São 10 equipes femininas e 10 masculinas.

Para o prefeito Evandro Luis Gava, este é um momento muito importante para a cidade. “Nova Veneza respira esporte. Nós incentivamos a prática desportiva no dia a dia. Além disso, somos uma cidade turística e o turismo de eventos vem se fortalecendo cada vez mais. A vinda desta etapa contribui com isso”, afirma.

O coordenador do Projeto Bom de Bola Parati, Luiz Carlos Fraga, disse ter gostado do município. “Nós fomos muito bem recebidos. A cidade é bonita, a gastronomia é boa. Com certeza vale a pena voltar”, declarou.

O Evento é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Fesporte, e o Município.

As equipes que ficarem classificadas em primeiro lugar, em cada categoria, jogarão na etapa estadual que está marcada para ocorrer entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, no município de Palhoça.

Texto Camila Marini / Fotos: Willians Biehl