Homenagens marcam sessão da câmara de Nova Veneza

18/08/2015 20:31

Os vereadores de Nova Veneza aprovaram na noite desta terça-feira (18), Projeto de Lei denominando Rua Padre Archangelo Spricigo, que ligas as ruas Luiz Dagostin e Jerônimo Zanardo, no Distrito de Caravaggio.

Na tribuna, o vice-Reitor do Seminário Diocesano de Caravaggio, Padre Aguinaldo Zuchinalli, enalteceu o esforço do Padre Archangelo, durante os dez anos em que foi Reitor do Santuário de Caravaggio, em divulgar o espaço como destino de romeiros e ponto turístico religioso.

Segundo histórico lido pelo seminarista Patrick dos Santos Joaquim, Padre Archangelo nasceu no dia 8 de maio de 1928, em Orleans, vindo a falecer aos 86 de idade e 56 anos de sacerdócio.

Segundo o vereador Giliard Cesconetto Gava, autor do Projeto, mais que um momento de homenagem, a sessão foi um momento de gratidão por tudo de bom que o Padre Archangelo realizou em Caravaggio. O vereador ressaltou que, dentre as tantas qualidades, o Padre Archangelo tinha o dom de ser um bom ouvinte e um ótimo conselheiro do povo.

Na mesma sessão foi aprovada Moção de Aplauso à jovens atletas de Nova Veneza, que competiram e conquistaram medalhas em diversas modalidades no Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).

A honraria foi direcionada aos atletas Felipe Barbosa, Larissa da Silva, Izadora Mezzari e Mikaely Michels Demo, sendo que esta última alcançou classificação para os Jogos Escolares Brasileiros, representando o município.

Além dos atletas, foram homenageados o diretor de Esportes, Jean Reis e o treinador, Roberto Bortolotto. O vereador Edaltro Luiz Bortolotto, autor da indicação da Moção, enalteceu o trabalho e esforço de todos representando de forma tão brilhante o município de Nova Veneza.

Ambas matérias foram aprovadas com o voto de todos os vereadores de Casa.

Silmar Vieira