Camila Marini: Alunos da Apae de Nova Veneza irão para Brusque no 3º Encontro Catarinense de Capoeira Especial

13/11/2014 10:24

Nova Veneza contará com escolinha de futsal feminino

Representantes do Colégio Rogacionista estiveram, nesta quarta-feira, 12, no gabinete do prefeito Evandro Gava para fechar uma parceria. A partir de fevereiro do próximo ano, dois estagiários do curso de Educação Física da Esucri estarão treinando futsal feminino com meninas do município que possuírem faixa etária entre oito e 15 anos. Serão formados dois núcleos de atividades na cidade. O intuito é que essa escolinha forme dois times de categorias sub 13 e sub 15 para representar Nova Veneza no campeonato estadual e na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em 2015. As equipes levarão o nome Nova Veneza/ Esucri/ Colégio Rogacionista.

Encontro de Capoeira

Cerca de 10 alunos da Apae de Nova Veneza viajarão para Brusque, na próxima sexta-feira, 14, para participarem do 3º Encontro Catarinense de Capoeira Especial. O grupo já representou o município em outras edições.

Rifa da Apae

Quem passou pelo centro do município de Nova Veneza percebeu alunos e professores da Apae vendendo uma rifa. A intenção é arrecadar dinheiro para ajudar na compra de uma van adaptada com elevador. O sorteio acontecerá somente em março do ano que vem, durante a festa de 30 anos da instituição. O prêmio será uma moto zero quilômetro. Interessados podem adquirir os bilhetes, no valor de R$10 na sede da Apae ou com membros da diretoria.

Jogos da Juventude

Vêm aí os Jogos da Juventude realizados através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Veneza e jovens do município. O evento será realizado em duas etapas. No dia 30 de novembro, no Palazzo Delle Acque, acontecerá o Campeonato de Video Game Console Play Station 3 – Jogo PES 13. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 9h. O campeonato inicia às 10h.

Já no dia 14 de dezembro, acontecerá, na Associação Bistek, o torneio de pênalti e vôlei misto. As inscrições iniciam às 9h e as competições às 10h. As duas modalidades contam com premiações. As inscrições também podem ser feitas antecipadamente na Secretaria Municipal de Cultura, contato: (48) 3471-1758

Mostra de Ciência e Tecnologia

A Escola de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves, de São Bento Baixo, realiza, nesta quinta-feira, 13, a I Mostra de Ciência e Tecnologia. O evento, que acontece das 19 às 22h, apresentará trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas áreas de física química e biologia.