Apaes da Região Carbonífera promovem Festa do Neon

27/11/2015 19:55

Celebração de fim de ano reuniu mais de mil pessoas, em Içara

Um dos encontros mais aguardados do ano pelos apaeanos aconteceu nesta quinta-feira (26), no Centro de Eventos Domel, antiga Casa do Rock, em Içara. Alunos, professores e direção das nove Apaes que integram a Região Carbonífera participaram de mais uma edição da Festa do Neon. A pista de dança ficou lotada e mais de mil pessoas aproveitaram os embalos da noite ao som de bandas e DJs.

O diferencial deste ano foi a presença das famílias dos alunos. Mesmo com o ambiente agitado e à meia-luz, a festa recebeu pais, mães, irmãos e até avós. “Essa integração também tem caráter pedagógico, já que facilita a aproximação dos pais com os alunos”, revelou a diretora pedagógica da Apae de Criciúma, Laktiel dos Santos Alexandre.

Os presidentes das nove instituições que compõe a Região Carbonífera subiram ao palco principal para agradecer o empenho de todos em 2015. “Foi um ano de grandes desafios para as Apaes. Tivemos desde olimpíada, que foi um sucesso, até a preocupação na área de gestão, com o cenário econômico complicado de nosso país. Mas com força e determinação chegamos ao fim de mais um ano com os objetivos cumpridos”, lembrou José Eloi Santos, conselheiro das Apaes.

Douglas Nazario