Vereador Valtenir de Mattia e esposa são assaltados e feridos em sua residência

22/12/2012 09:12

Por volta das 3h30min da madrugada deste sábado, o serviço de emergência da PM de Nova Veneza recebeu a ligação de uma pessoa pedindo socorro por que havia sido esfaqueada.

Era o vereador e empresário Valtenir De Mattia, que instantes antes havia sido atacado por um assaltante em sua residência no Bairro Bortolotto. Além de De Mattia sua esposa Raquel também foi ferida.

Segundo informações do plantão da PM no momento do ocorrido, Cabo Vonsnieviski. De Mattia relatou ao PMs que prestaram os primeiros socorros: Cabo Tomás, Cabo Cedenir e Cabo Taílson, que ao ouvir barulhos abriu a porta de sua residência, no mesmo instante foi atingido por vários golpes de faca, dois no peito e outro no braço, sua esposa Raquel também foi atingida com um golpe no rosto, peito e mão.

Os dois foram levados pela PM até o pronto atendimento do Hospital São Marcos, sendo em seguida encaminhados com o apoio de duas ambulâncias do SAMU, ao Hospital São José em Criciúma. O estado de saúde de De Mattia é considerado delicado, mas não corre risco de morte, já os ferimentos de Raquel foram de menor gravidade comparados aos do marido.

Prisão Relâmpago

Logo após o incidente a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil, saíram em busca do suspeito pelo município, ao passar por uma residência os policiais desconfiaram de uma casa bem próxima ao endereço das vítimas, que estava com a janela aberta e com movimentação no interior.

Ao realizarem a abordagem os polícias descobriram que ali havia um morador com as características do suspeito, que inclusive já foi reconhecido por De Mattia como autor da tentativa de homicídio.

Trata-se de André Ortiz Ramires, 40, natural de Pelotas no Rio Grande do Sul, com passagens pela polícia por assalto e tentativa de homicídio. Na casa do suspeito foi encontrada a jaqueta suja de sangue no tanque de lavar roupas e uma bicicleta furtada da residência dos De Mattia.

Ramires morava de favor em Nova Veneza na casa de uma tia, e trabalhava na coleta de frangos no interior de Nova Veneza.

Redação Portal Veneza