Ícone do site Portal Veneza

Temporal causa alagamentos e falta de energia em Nova Veneza

Temporal causa alagamentos e falta de energia em Nova Veneza

A forte chuva que atingiu Nova Veneza na tarde desta terça-feira, 13, provocou alagamentos em diferentes pontos do município e deixou parte da cidade sem energia elétrica.

Segundo a Celesc, 1.931 unidades consumidoras ficaram sem energia, o que representa praticamente toda a área central e bairros vizinhos, de um total de 2.310 unidades atendidas na região. O fornecimento foi interrompido por volta das 15h25 e restabelecido às 17h35.

As estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, instaladas nos bairros Elisa, Jardim Florença e no distrito de Caravaggio, registraram volume elevado de chuva em curto período. A média entre as três estações ficou próxima de 50 milímetros durante o temporal. A comparação dos dados está disponível na capa do site do Portal Veneza.

O temporal também foi acompanhado por ventos de até 40 quilômetros por hora. A temperatura chegou a 34 graus antes da tempestade.

Conforme a prefeita Ângela Ghislandi, que percorreu o município durante o fenômeno, houve diversos pontos de alagamento e registros de vegetação sobre estradas. No bairro Garuvinha, o telhado do salão de festas foi severamente danificado. Não houve registro de pessoas desalojadas.

A prefeita informou ainda que a administração municipal está trabalhando em conjunto com a Defesa Civil Estadual para resolver os transtornos causados pelo temporal.

https://www.portalveneza.com.br/wp-content/uploads/2026/01/whatsapp-video-2026-01-13-at-17.58.55.mp4
Sair da versão mobile