Ícone do site Portal Veneza

Técnico em Química da Satc abrange todas as ramificações da área em dois anos de estudo

Técnico em Química da Satc abrange todas as ramificações da área em dois anos de estudo

Possuindo diversas ramificações, a Química é uma área tradicional, mas que está em constante renovação. No Curso Técnico em Química do colégio Satc, áreas como microbiologia e farmacologia são exploradas cuidadosamente, prezando um ensino de qualidade. O curso conta com laboratórios didáticos e proporciona aos egressos o contato com profissionais experientes na área.  

A química analítica, química orgânica e físico-química são exemplos das áreas estudadas durante o técnico. “A química possui várias ramificações sendo uma área abrangente. Por consequência tem várias oportunidades no mercado de trabalho. No nosso curso verificamos todas essas áreas e outras, como microbiologia, farmacologia e processos industriais”, explica a coordenadora do Curso Técnico em Química, Aline Resmini Melo. 

Entre as principais áreas de atuação disponíveis no mercado para os formandos estão a laboratorial e comercial. “O Técnico em química pode atuar em laboratório realizando análises químicas, análises microbiológicas, amostragens e controle de qualidade. Ele também pode atuar na área comercial realizando atividades como vendedor, representante ou até como forma de assistência técnica. Também é possível a atuação dentro de indústrias sendo responsável por controle da segurança do laboratório ou até mesmo da manutenção dos processos de análise”, relata a coordenadora.  

Em seu diferencial, além dos laboratórios didáticos, os alunos também têm aulas no CTSatc, que possui vários profissionais da área química e equipamentos de ponta.  “As aulas práticas são um diferencial importante, que permitem que os estudantes desenvolvam habilidades em análises químicas, físico-química e microbiológicas. O curso oferece simulações que preparam os futuros técnicos para atuarem em processos químicos industriais, visitas técnicas e palestras com profissionais da área”, finaliza Aline.  

Sair da versão mobile