Sucesso na realização do projeto Veneza in Montain

18/02/2013 12:27

Ocorreu no último domingo, 17, o primeiro “Veneza in Montain”. O projeto que tem a coordenação do jovem Jailson Gava, busca integrar saúde e contato com a natureza através do ciclo turismo. Os ciclistas tiveram como cenário a Serra do Rio do Rastro.

Conforme o idealizador, a primeira edição teve um saldo bastante satisfatório. “Reunimos 110 jovens de várias regiões próximas à Nova Veneza, profissionais e iniciantes. Esse tipo de esporte promove amizade, conhecimento de novos lugares e um estilo de vida saudável. A intenção é continuar e diversificar projetos voltados a essas áreas”, afirmou.

Pedalando há mais de oito anos, o ciclista Carlos Nunes, de Criciúma, já conheceu a Itália, Portugal e o Caminho de Santiago em cima da bicicleta, dessa vez trouxe a esposa e a amiga que pedala na Califórnia. “Acho importante iniciativas assim, viemos na primeira e com certeza estaremos presentes nas próximas”, garantiu.

Incentivador na área esportiva, o prefeito Evandro Gava, esteve presente no passeio e afirmou que a prefeitura dará total apoio a ações responsáveis de integração. “Nosso papel é oportunizar a estes jovens a chance de realizar bons projetos. A secretaria de esporte e turismo em parceria com a juventude vai promover eventos assim aproveitando principalmente o potencial que nossa cidade oferece”, comentou Gava.

Flávia Bortolotto