O sete de setembro dos Bombeiros

07/09/2019 19:36

Aqui por casa na grande família somos ao total oito militares, sendo um do Exército, outro da Marinha, dois policiais, três bombeiros e mais uma bombeira, a Camila. O dia da independência sempre foi muito movimentado, fardas bem passadas, botas engraxadas, cabelos e barbas, tudo dentro do padrão. Afinal é um momento mais que especial, receber o carinho da população de forma direta, não há preço!

Os preparativos antes do evento vão ocorrendo, as viaturas estão limpas e enceradas como de costume, colocadas em coluna ou fila como queira, à frente do quartel, para que todos possam embarcar e seguirem para o evento.

Agora, parte da outra família fazem a resenha ainda no quartel, reunidos falavam de qualquer coisa menos de ocorrências. Da esquerda para a direita os guerreiros Pierre, Elias, Leandro e André. Eles atuam na guarnição.

O nosso querido amigo Edenilson, aproveitou o momento e convocou as netas para o desfile, a foto abaixo demonstra toda felicidade do Vovô. Ele é um dos responsáveis pela logística de todo batalhão.

A tropa de chão segue em marcha a frente, as viaturas logo atrás. E assim lá vão eles para mais um desfile em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil.

Enquanto todos vão, esse trio abaixo ai do ASU, com mais outro militar no quartel condutor do ACT (caminhão de incêndio), cuidam da “lojinha”.  Juntos são responsáveis pelas possíveis ocorrências durante o certame. Da esquerda para a direita, Arns, Daniel e Cardoso.

Com êxito no intento e sem ocorrências, os Bombeiros de Criciúma retornaram ao quartel.

 

         Palestras pelo fone: (48) 991729433