SENAI oferece curso gratuito de costureiro industrial no São Bento Baixo

17/09/2015 23:20

Capacitações são em cinco áreas de atuação

Os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI Criciúma através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão com vagas remanescentes. São dois cursos disponíveis no período vespertino, que são: técnico em segurança do trabalho e técnico em produção de moda.

Podem participar das duas capacitações estudantes matriculados no segundo e no terceiro ano do Ensino Médio. Segundo o gerente de educação do SENAI de Criciúma, Rodrigo Brandelero, nesta etapa do processo seletivo podem candidatar-se estudantes de escolas públicas e particulares, independentemente de serem ou não bolsistas integrais.

As inscrições são online e podem ser realizadas entre os dias 19 e 28 de setembro pelo site pronatec.mec.gov.br.

Cursos de qualificação

O SENAI Criciúma também está com vagas abertas para os cursos de qualificação profissional através do Pronatec. São quatro capacitações: costureiro industrial do vestuário (220 horas), em Nova Veneza; costureiro (180 horas), em Sombrio; e confeiteiro (220 horas), também em Sombrio. As vagas estão disponíveis para o período noturno, sendo que o material didático está incluso. Mais informações no telefone: 3431-7100.

 Douglas Saviato