Seminário de Caravaggio celebra Advento com apresentação de decoração natalina

06/12/2012 13:32

Na noite desta quinta-feira, 06 de dezembro, os 16 jovens vocacionados do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, celebram a abertura do Natal Luz, com a apresentação da decoração natalina à comunidade.

Conforme o seminarista João Paulo de Souza Alexandre, 22 anos, os trabalhos iniciaram na sexta-feira, 30, pelas mãos dos próprios seminaristas, com o auxílio dos benfeitores da casa.

“Enfeitamos a capela por dentro e por fora, tem luzes espalhadas pelo jardim que serão acesas hoje, após a missa que será celebrada às 19h30min. Haverá fogos e canções natalinas e também a apresentação de um presépio vivo”, relata o jovem.

A missa desta quinta-feira será presidida pelo padre Éder Carminatti, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, e concelebrada pelo reitor, padre Antoninho Rossi. Logo após, haverá a contagem regressiva para o acendimento das luzes e a apresentação do presépio, junto ao Terno de Reis.

“Queremos agradecer àqueles que colaboraram para que este evento seja realizado. Que Deus abençoe a todos e que possam ter um Santo e Feliz Natal”, enfatiza João Paulo, em nome dos seminaristas.

Confira as próximas celebrações do Seminário:

13/12 (quinta-feira)
19h30min: Santa Missa presidida pelo padre Thiago De Moliner Eufrásio e apresentação do terno de reis.

20/12 (quinta-feira)
19h30min: Santa Missa campal presidida pelo padre Antoninho Rossi e animada pela banda Voz Amiga, com apresentação da Anunciação a Maria pelo Arcanjo Gabriel. Coquetel de encerramento das atividades de 2012.

11/02/2013
Retorno dos seminaristas e acolhida dos novos vocacionados e nova reitoria.

Bibiana Pignatel Baesso / Fotos: Seminarista João Paulo Alexandre