Semana Pedagógica abre atividades do ano letivo em Nova Veneza

05/02/2018 18:36

Cerca de 200 profissionais da rede municipal de ensino começaram as atividades do ano letivo de 2018 na Semana Pedagógica, que tem início na segunda, 05, e vai até a próxima quarta-feira, 07, no Teatro Municipal. Nos encontros serão discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino público em Nova Veneza.

“Este primeiro encontro marca o início das atividades do novo ano letivo e também o contato com os gestores. A Semana Pedagógica é a oportunidade para os profissionais discutirem questões essenciais do cotidiano escolar, para alcançarmos juntos a escola que queremos: com qualidade no ensino, profissionais valorizados e estudantes preparados. A secretaria vai estar inteiramente à disposição de todos e a equipe é maravilhosa para desenvolver um bom trabalho”, diz o secretário da Educação, professor Guilherme Vieira.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou a importância da qualidade da educação. “Integração e esforço conjunto fazem toda a diferença no resultado. Quero desejar um ano de muito trabalho e dedicação a todos vocês. No ano de 2017, acompanhamos através de pesquisas a evolução da educação e não baixou de 80% da aprovação. Gastamos mais de 35 % da receita na pasta e esse ano a equipe tem o desafio de equacionar”, afirmou.

No primeiro dia da Semana Pedagógica, as atividades serão concentradas para que professores e funcionários conheçam as propostas de gestão através do calendário escolar para o novo ano letivo.

Os profissionais participaram também de uma palestra sobre “Sexualidade”, com a professora Dra.Vera Márcia Marques Santos, Coordenadora do Laboratório Educação e Sexualidade (LabEduSex) e Coordenadora do projeto WebEducaçãoSexual no âmbito da Udesc. A palestrante é ainda Líder do Grupo de Extensão, Pesquisa e Ensino: Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade/ Pedagoga/ Especialista em Educação Sexual da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. E a apresentação da Campanha da Fraternidade com o pároco do Matriz São Marcos, Vilmar Moretti.

No segundo momento, os professores e funcionários trataram sobre a as ferramentas pedagógicas e a contação de histórias.

No último dia, os profissionais da disciplina de artes recebem o professor Marcos Antônio dos Santos, pós-graduado em Poéticas Visuais pela Unesc e Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino pela Fucap.

E ainda programação, uma reunião com diretores e professores do ensino fundamental I, integral e das escolas Ítalo Amboni, EM Caravaggio, EBM Bairro Bortolotto.

Cris Freitas