Ícone do site Portal Veneza

Sem salários, funcionários do hospital São José entram em greve

Sem salários, funcionários do hospital São José entram em greve

Sem nenhuma sinalização de verem depositado o salário do mês de novembro em suas contas, pelo menos até o momento, os mais de mil trabalhadores do Hospital São José entram em greve nesta quinta-feira (10), já no primeiro turno, às 6h30 da manhã.

Os vencimentos deveriam ter sido pagos até o dia 06, mas não foram depositados. A instituição justifica estar sem recursos pela falta de repasse das verbas da prefeitura e estado.A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) encaminhou um oficio no último dia sete à administração do São José solicitando o pagamento em 72 horas sob a pena de paralisação das atividades.

Para o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido os salários dos trabalhadores não podem ser comprometidos em função da falta de repasses: “Eles tem necessidades básicas a serem supridas e compromissos a serem cumpridos e, não podem ficar com esta angustia de não saber quando irão receber”, critica o sindicalista. Ele solicita aos funcionários para se dirigirem aos diretores do sindicato que estarão fazendo a escala de atendimento na entrada dos funcionários cumprindo a manutenção dos 30% dos serviços essenciais conforme lei de greve. “Contamos com a compreensão da população e a união de todos nesta luta”, pontua.

Maristela Benedet

Sair da versão mobile