Sem água: previsão de conserto da tubulação somente nesta segunda-feira

13/11/2016 21:01

Falta no abastecimento irá completar mais de 48 horas no Centro de Nova Veneza e comunidades vizinhas.

Apesar das equipes da Casan trabalharem durante todo o fim de semana para tentar restaurar o abastecimento, somente no final da tarde deste domingo, 13, os funcionários da Estatal conseguiram localizar a água que está vazando da tubulação, que fica na SC-446, próximo ao “Chuveirão”.

No local, uma máquina retroescavadeira procurou por mais de 30 metros nos arredores de onde a água está vertendo, mas ainda não encontrou o local exato na tubulação rompida, que pode estar a metros de distância escoando pelo solo.

Com o cair da noite, os trabalhos foram suspensos, e recomeçam na manhã desta segunda-feira, 14.

Transtornos

Além dos problemas causados a todos os usuários, que na maioria dos reservatórios já não há mais água, os proprietários de alguns restaurantes da cidade, irão se organizar para cobrar da Casan a despesa extra com o abastecimento por caminhões pipa. “Somente hoje em uma carga, gastei o equivalente ao total da fatura do mês todo com a Casan” afirmou o sócio do restaurante Bodega do Zeca, Fernando Bongiolo.

Para amenizar o sofrimento, pelo menos com água para consumo, muitos dos moradores estão recorrendo aos velho e bom poço, como é o caso da torneira da Praça da Chaminé.

Willians Biehl