São Bento Alto encara Içara na semifinal da Série B da Larm

17/11/2021 22:54

Equipe de Nova Veneza inicia briga pelo acesso no próximo sábado

O São Bento Alto, equipe de futebol amador de Nova Veneza, avançou as semifinais da segunda divisão do campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) no último final de semana, ao bater o Jardim Florença, em casa, por 4 a 2.

O time de Nova Veneza inicia a briga pela final e acesso a primeira divisão no próximo sábado, 20, onde recebe a Içara, às 15h30, pelo primeiro jogo da semifinal. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 28, na Içara, às 10h.

O campeonato contou com sete times na primeira fase, classificando quatro para a semifinal. Apenas os finalistas irão garantir a vaga para a Série A da competição, o que tornou uma das mais competitivas disputas da segunda divisão da Larm. “Acompanho a Larm há muito tempo, e digo sem medo, essa Série B está sendo umas das mais fortes, com investimentos altos e jogadores de muita qualidade”, comenta o treinador da equipe, Alex Carrador.

O comandante da equipe de Nova Veneza destaca a preparação do time para o jogo contra a Içara neste sábado. “O trabalho segue o mesmo, no futebol amador são poucas equipes que tem estrutura e conseguem fazer treinamento durante semana. É na conversa durante a semana do jogo, solicitar aos jogadores que mantenham concentração e o foco na preparação física e mental para jogo, cada um cuida da sua parte física individualmente. Temos um grupo fechado e bem focado, então a gente consegue lidar bem com isso”, pontua Carrador.

O projeto da equipe é de chegar na Larm e permanecer por muito tempo disputando regionais. “Chegamos para permanecer e não ser apenas um time de um ano. A diretoria está trabalhando muito desde o início do projeto da Larm, o objetivo principal sempre foi o acesso. Temos projetos para o São Bento Alto, tanto dentro de campo, quanto fora, para beneficiar a nossa comunidade. E um desses projetos, está a série A da Larm”, explica o presidente da equipe, Marcos Dal Molin.

Um dos líderes da equipe é o zagueiro Juliano Dal Molin, que joga há dez anos no São Bento e faz parte da comunidade. “Conseguir esse acesso seria um orgulho muito grande para mim, sempre joguei no São Bento Alto, desde moleque, então atingir esse nível com o time do meu coração e da minha comunidade, com pessoas que eu cresci junto do lado de fora torcendo, seria incrível. Serão dois jogos extremamente difíceis, contra uma equipe muito forte e difícil de ser batida”, enfatiza.

O São Bento Alto terminou a primeira fase na terceira colocação, com 12 pontos em seis jogos, e quatro vitórias e duas derrotas.

Por Leonardo Gava