Recicla CDL na Escola 2018 premia dois alunos da rede municipal em Nova Veneza

29/11/2018 10:30

Com o tema: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, o concurso Recicla CDL na Escola 2018, premiou o desenho da aluna Rafaela Conti Minatto, da Escola Municipal Ítalo Amboni e a redação da estudante Lauren Stephanie Jacobi, da Escola Municipal Caravaggio sobre atitudes e hábitos que podem mudar para garantir a sustentabilidade do planeta.

O prêmio para os classificados na fase municipal foi composto de kits escolares para aluno e professor. E também um presente oferecido pela CDL.

Para o presidente da CDL, Ricardo Paes, é de suma importância o concurso. “O tema sustentabilidade é primordial para que os alunos possam interagir com o mundo preservando o meio ambiente e não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

Gostaria de parabenizar aos alunos, professoras e todos que incentivaram a participação no concurso. Agradecer a prefeitura por entender a importância em discutir o tema. Teremos dois alunos representando o município a nível estadual”.

“Com o Recicla CDL na Escola ajudamos a formar cidadãos cientes de suas responsabilidades com o meio ambiente para garantir a sustentabilidade do planeta por meio da preservação ambiental. É um orgulho nossos alunos serem destaque no concurso, pois mostra que a educação está sendo feita com muita qualidade. A premiação é resultado de um conjunto de ações com o incentivo da direção, professores e mais os alunos em querer aprender. Parabenizo o CDL por esta iniciativa ”, destacou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Sobre o concurso

O concurso mostrou por meio de vídeos e materiais de apoio que o consumo consciente começa com a escolha individual. Todo consumo causa impacto na economia, nas relações sociais, na natureza e em nós. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar, reutilizar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, desta forma contribuindo, com seu poder de escolha, um mundo melhor. A intenção é transmitir aos participantes que o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável da vida do planeta.

Participaram do concurso a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto; Escola Básica Municipal Líbero Ugioni; Escola Municipal Caravagio; Escola Municipal Italo Amboni; Escola Municipal Vitor Savi e Escola Municipal Augusto Mondardo.

Cris Freitas