Ícone do site Portal Veneza

Posto avançado do Rio Maina realiza mais de 100 atendimentos no primeiro mês de operação

Posto avançado do Rio Maina realiza mais de 100 atendimentos no primeiro mês de operação

Em apenas um mês de inauguração, o Posto Avançado Subtenente BM Célio Pereira já atendeu 103 ocorrências. O quartel está localizado na Intendência do Rio Maina, em Criciúma, e foi criado com a finalidade de descentralizar o atendimento e garantir maior agilidade no socorro a uma região que concentra cerca de 60 mil habitantes.

Do total de atendimentos, 56 ocorrências foram de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), 15 incêndios, além de outras demandas, como corte de árvores, salvamento, busca e resgate e acidentes de trânsito. O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é uma unidade estratégica, de menor porte, que funciona como extensão do quartel principal.

O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar e um dos incentivadores da implementação do Posto Avançado, ressalta o impacto do quartel para a região. “Percebe-se a importância desse quartel em função dos números de ocorrências já no primeiro mês. O tempo-resposta se torna mais adequado para aquela região. Além disso, desonera o quartel central de deslocamentos mais distantes, garantindo, também, uma melhor prestação do serviço operacional nas demais regiões de Criciúma. Ou seja, é mais um caminhão, mais uma ambulância, reforçando a cidade de Criciúma e as cidades vizinhas”, enfatiza o tenente-coronel Henrique.

A unidade opera 24 horas por dia, com guarnição fixa de três bombeiros por turno. A frota disponível é composta por um Auto Tanque Bomba Resgate (ABTR), uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e uma caminhonete Auto Resgate (AR).

Sair da versão mobile