Ícone do site Portal Veneza

Veja 7 opções para encontrar passagens aéreas baratas

Tudo depende da estação e da época do ano, se é alta ou baixa temporada no país de destino, de como está a cotação do dólar e da companhia escolhida para o trajeto… Enfim, quem costuma viajar de avião precisa estar sempre preparado para o imprevisto, porque o preço das passagens aéreas costumam variar bastante, tendo como principais variantes a companhia e o período escolhido.

Para tentar evitar os preços altos, o ideal é começar pelo planejamento antecipado da viagem. É aconselhável iniciar essa busca e planejar o passeio com pelo menos alguns meses de antecedência, porque neste caso, as chances de encontrar bons preços ou promoções aumentam consideravelmente.

Voo Alitalia em chegada a Roma.

Só que nem sempre isso será possível, certo? Imprevistos acontecem, surge aquela viagem a trabalho de última hora ou alguma situação familiar ou pessoal que exija um voo às pressas. Nestes cenários, aconselha-se a utilizar buscadores de passagens aéreas, que podem facilitar muito a vida corrida de quem precisa encontrar um voo de um dia para o outro, muitas vezes oferecendo até mesmo hospedagem inclusa.

Para quem gosta de viajar com milhas ou ganhar descontos, nesses sites também não faltam opções. E com uma rápida pesquisa, é possível encontrar o voo mais barato ou com melhor custo-benefício.

Como encontrar passagens aéreas baratas?

Além dos sites de busca, algumas dicas são muito válidas na hora de escolher a data e destino: tente datas que caiam na segunda, terça, quarta-feira e sábado, que são os dias da semana menos procurados e, consequentemente, mais acessíveis.

Os preços das passagens aéreas mudam o tempo todo! Então se encontrar um valor promocional de uma passagem aérea que se torna barata e perfeita para as suas férias, não espere e compre na hora!

E, por fim, fique sempre de olho. O valor cobrado por uma passagem aérea pode mudar muito de um dia para o outro ou mesmo em um horário ou outro, e se você estiver ligado, vai conseguir aproveitar as boas oportunidades de compra.

Por Francine Ferreira

Sair da versão mobile