Palestra marca lançamento do projeto Inova Moda no Sul

21/05/2016 18:25

Cerca de 100 empresários da região serão beneficiados com Caderno de Tendências e Informações sobre as macrotendências do Inverno 17

“Não estamos aqui para apresentar tendências, mas ideias. O objetivo é levá-los a pensar, a transformar informações em produtos e serviços diferenciados”. Foi com essa afirmação que a consultora do Senai/SC, Rosenei Zanchett, abriu, na noite desta quinta-feira (19), palestra inaugural do projeto Inova Moda, parceria nacional entre Sebrae e Senai, com apoio regional do Núcleo de Moda Sul Catarinense (MNSC). Mais de 200 pessoas, entre empresários, profissionais e estudantes de moda, participaram do evento, na Acic.

Todos os empresários presentes receberam um Caderno de Tendências e Informações com base nas macrotendências para o Inverno 17. O kit contém caderno de criação, tecnologia, painel de referências inspiracionais, mapas de modelagem, além de bloco e estojo com caneta, lápis, borracha e apontador. “São referências nacionais e internacionais que têm como base o estudo do comportamento do consumidor. Conteúdo organizado por especialistas de todo o país e que vai ajudar as empresas do Sul catarinense em seus processos criativos e no desenvolvimento de produtos inovadores”, explicou o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

Com o tema Colapso, a proposta é repensar toda a cadeia produtiva da moda, com foco em alguns tópicos, como sustentabilidade (ênfase no reaproveitamento de materiais/reconstrução), criatividade (pensar diferente/ousar), economia compartilhada (experiência acima do ter), co-criação (colaboração do consumidor) e o rompimento de estereótipos (identidade de gênero/moda unissex).

A estilista Katiane Araújo participa pela segunda vez do Inova Moda e garante que as informações obtidas por meio do projeto são decisivas em sua atuação na marca de vestuário Melody, com sede em Içara. “Ajuda, e muito, a abrir a mente e traz mais afirmação e segurança ao processo criativo”, comentou.

O projeto Inova Moda já está na quinta edição e deve beneficiar este ano mais de 800 empresas em todo o estado.

Caroline Bortot