Nova Veneza recebe a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil

16/04/2013 19:51

Patrocinado pela Fundação Telefônica Vivo, o projeto já levou cinema a mais de um milhão de pessoas; Sessões gratuitas de filmes nacionais serão exibidas entre os dias 22 e 24.04

Mais de um milhão de pessoas já passaram pelas salas de cinema itinerante do Cine Tela Brasil, que chega dia 22.04 a Nova Veneza. O projeto, patrocinado pela Fundação Telefônica Vivo, exibirá na cidade os filmes “Eu e meu guarda-chuva”, “Rio, As Melhores Coisas do Mundo” e “A Beira do Caminho”, em quatro sessões diárias.

Idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Furia), o cinema itinerante surgiu em 2004 com o sonho de levar o cinema nacional a quem não tem acesso. Com patrocínio da Fundação Telefônica Vivo, o Cine Tela tem visitado cidades do interior do país e periferias das grandes metrópoles apresentando gratuitamente a magia da sétima arte para toda a população.

O Cine Tela Brasil possui duas salas de cinema com estrutura de shopping. São 225 lugares com assentos acolchoados e ar condicionado. Contam com projeção cinemascope 35mm em uma tela de 21m² e som stereo surround.

“Com patrocínio, apoio do Ministério da Cultura e leis de incentivo, hoje temos duas salas de cinema que cortam o país e chegam onde o público está. Assim, realizamos o sonho de muita gente, que pisa no cinema pela primeira vez. É sempre emocionante acompanhar uma sessão”, afirma Laís Bodanzky. “As taxas de ocupação são as maiores do país, de 88%”, completa Luiz Bolognesi.

Números

O projeto já passou por mais de 430 cidades e realizou mais de 5.200 sessões de 93 filmes nacionais. Em nove anos, mais de um milhão de pessoas entraram na sala do Cine Tela Brasil, sendo que a maioria, pela primeira vez.

Josiany Vieira Stromberg