Nova Veneza conquista nove medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

20/08/2019 10:22
Por Guilherme Nuernberg

Atletas também atingiram primeiras colocações do ranking nacional da categoria.   

Com grande participação na competição, Nova Veneza conquistou nove medalhas no Campeonato Caixa Estadual de Atletismo sub-14, disputado neste final de semana, em Jaraguá do Sul.

Sob o comando do professor Roberto Bortolotto, a delegação do Departamento Municipal de Esportes (DME) faturou duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. As medalhas vieram nas provas de pentatlo, salto em distância, salto triplo, lançamento de dardo, arremesso de peso e arremesso de disco.

O resultado expressivo do município não ficou restrito as medalhas. Com o resultado atingido na prova, o atleta Erick Albino conquistou o primeiro lugar no ranking nacional na prova de pentatlo em sua categoria. Geovana da Silva também obteve ótima marca no salto triplo de sua categoria e alcançou o segundo lugar no ranking nacional.

“Estamos investindo bastante nas categorias base e o resultado surge a cada competição. Nova Veneza vem despontando no atletismo, no vôlei e vamos incentivar cada vez mais a pratica esportiva em nossa cidade”, revelou o prefeito Rogério Frigo.

Medalhistas

Erick Albino – ouro no pentatlo e prata no salto em distancia;

Katieli Westrup – prata no salto triplo;

Maysa da Silva – bronze no salto triplo;

Emili Dondosola – bronze no lançamento do dardo;

Maria Eduarda Zanardo – prata no arremesso de peso e bronze no arremesso de disco;

Geovana da Silva – ouro no salto triplo;

Maria Heloisa Demo – prata nos 1000m rasos.