Ícone do site Portal Veneza

Nova Veneza celebra 200 anos de Independência do Brasil

Em alusão as festividades dos 200 anos de Independência do Brasil, data comemorada oficialmente em todo território nacional nesta quarta-feira, 7, a Prefeitura Municipal de Nova Veneza realizou na região central da cidade, o tradicional ato cívico. As bandeiras do Brasil, do Estado foram erguidas pelo prefeito Rogério Frigo, o vice-prefeito, Élzio José Milanez. Representando o legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores Maykon Michels carregou a bandeira da edilidade.

Independência do Brasil

Em seu discurso, o chefe do executivo enalteceu as lutas de todos os cidadãos que fizeram o Brasil chegar nesta data. “São 200 anos desde o grito de independência, e desde então muitas pessoas lutaram para que o Brasil chegasse ao lugar que está hoje. Um país democrático, com fontes econômicas fortes e Nova Veneza tem o seu papel nesta história. É um dia de comemoração e também de lembrarmos que temos que continuar trabalhando para que o país e o nosso município continuem crescendo e cada vez mais justo para se viver”, comenta.

A programação cultural teve início com a apresentação da Banda de Fanfarra da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, e seguiu com as apresentações da banda da Escola Municipal do Caravaggio e a banda marcial da Escola Estadual Humberto Hermes Hoffman.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, que também abordou o tema “educação e vida real” junto às escolas, que trabalhou assuntos que fazem parte da vida de toda a sociedade. “Depois de dois anos sem desfile, este ano mobilizamos todas as nossas escolas do município, para participarem deste momento histórico. É necessário explicarmos para as nossas crianças e jovens a importância da independência do Brasil e como todos nós podemos fazer um país cada vez melhor”, explica a Secretária de Educação, Herica Felisberto.

Por Lucas Sabino com edição de Willians Biehl

Sair da versão mobile