Faleceu aos 85 anos de idade, no início da madrugada desta segunda-feira, 22, no Hospital São Marcos em Nova Veneza, o senhor Sebastião Paim Padilha, também conhecido por Tio Nego.
Seu Sebastião é filho de Manoel Jesus Gonçalves Padilha e Maria das Dores Paim Padilha. Foi casado com Terezinha Gonçalves Padilha (in memoriam). São filhos: Abel, Batista, André, Rosi e Maria.
Seu corpo será velado na capela mortuária do cemitério municipal no Centro de Nova Veneza. A celebração seguida de sepultamento está prevista para as 16h30 desta segunda-feira no mesmo cemitério.
Tio Nego foi morador da comunidade do Costão da Serra em Siderópolis por muitos anos, ali se manteve com sua família e esposa até o ano de 2021. Homem íntegro, humilde e hospitaleiro era referência na localidade. Homem do tropeirismo que deixa um legado de histórias e tradição.
Um ser humano incrível, com um coração generoso e uma história de vida que deixou marcas profundas em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Um homem de valores, exemplo de força, humildade e sabedoria. Seu legado permanecerá vivo em nossas memórias e corações. Descanse em paz, Tio Nego. Você fará muita falta.
Por Carina Sangaletti

