Faleceu, em sua residência, às 10h30min deste dia 15/5, aos 93 anos, a Sra. Arina Bortoluzzi Paladini. Filha de Humberto Bortoluzzi e de Constância Garbelotto era dotada de uma privilegiada memória.
Teve onze irmãos: Júlia Costa, Adolfo, Ana Rabello, Amélia Rabello , Afonso, Otávio, Lídia (Bortoluzzi) Bortoluzzi, Júlio, Noêmia Queiroz Silva, Norma Búrigo e Aldo. Era casada com o comerciante, político (ex-Vereador) e líder comunitário, Milton Paladini. Seu pai, Humberto Bortoluzzi é considerado o primeiro filho de imigrantes nascido na Região Sul do Brasil (22/5/1877, em Azambuja-Pedras Grandes). Transformou-se num dos titulares da “Indústria e Comércio Bortoluzzi S/A, fundada na década de 1910, na região sul do Estado.
Foi, também, o primeiro Intendente do Distrito de Nova Veneza, nomeado em 1925. A praça central de Nova Veneza tem seu nome, por força de lei do município de Criciúma, de 1957. Seo Milton e Dona Arina não tiveram filhos, mas consideravam os três filhos de Dileta Ghisleri (colaboradora da Família) e Ângelo Ostetto (armeiro): Milton, Mirian e Margaret, como seus descendentes, apoiando-os em todos os momentos, em especial na sua formação. Todos eles concluíram curso superior e são profissionais bem sucedidos, com atuação no Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Nova Veneza.
Convivemos com o Seo Milton e a Dona Arina por mais de vinte anos, como seus vizinhos na rua Cônego Miguel Giacca. Só partilhamos momentos de entendimento, de bom convívio. Cumpriu-se, assim, a assertiva de nossos pais, de que os vizinhos são os parentes mais próximos.
Ambos deixaram saudades e um belo exemplo de Vida.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Municipal e será sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 16/5, às 10 horas.