Nossa Casa mobiliza voluntários para ações em março

28/02/2018 17:30

Associação vai promover o tradicional bazar e também estará realizando o pedágio

O mês de março terá boas ações na Associação Beneficente Nossa Casa. A entidade realiza duas atividades para arrecadar recursos. No dia 10 de março ocorre o pedágio, sempre realizado com o apoio dos voluntários nos principais semáforos de Criciúma. Já entre os dias 5 e 8 ocorre o tradicional bazar na sede da entidade.

As iniciativas são importantes porque contribuem para a manutenção da Nossa Casa. A Associação acolhe crianças e adolescentes encaminhados por determinação judicial. Hoje, são 18 acolhidos que moram na instituição e recebem todo o atendimento diário.

O pedágio solidário é realizado com o apoio de um grupo de pessoas, os Voluntários da Alegria. “O trabalho deles é de extrema importância. Este grupo é muito focado e não mede esforços para auxiliar a causa das crianças. E não é apenas no pedágio que eles contribuem. Durante o ano temos o apoio na realização de sonhos, no aniversário dos acolhidos, com doação de alimentos e outras necessidades”, pondera a coordenadora da Nossa Casa, Santina Pereira Muniz.

Quem desejar participar do pedágio, no dia 10 de março, das 8h30 às 13h30, poder fazer contato com a equipe da Nossa Casa pelo telefone e realizar a sua inscrição.

Bazar com artigos novos e usados

Entre 5 e 8 de março o tradicional bazar da Nossa Casa também estará funcionando. As peças custam de R$ 2,00 a R$ 10,00. São calçados e roupas novas e usadas, mas em bom estado, que poderão ser adquiridas.

“Os recursos advindos do bazar serão muito bem-vindos para auxiliar no pagamento de contas como: energia elétrica, água, gás, entre outros gastos que precisam mensalmente serem pagos. Contamos com a colaboração da comunidade para mantermos os serviços e o sorriso de nossas crianças”, comenta Santina.

O bazar será realizado na Nossa Casa, na rua Vereador Matias Ricardo Paz, nº 420, bairro Jardim Maristela, próximo ao 9º Batalhão da Polícia Militar (ponto de referência).

Marli Vitali