Neoveneziana vence categoria do 19º Prêmio Acic de Jornalismo

15/12/2019 22:58
©Lucas Colombo
Por Willians Biehl

A estudante de jornalismo, Geórgia Gava (dir.), de Nova Veneza, foi contemplada na última terça-feira, 10, com o segundo lugar na categoria “Trabalho Acadêmico” da 19ª edição do Prêmio Acic de Jornalismo. O tradicional evento reúne jornalistas da região, e busca incentivar a veiculação de notícias positivas pelos veículos de comunicação.

O projeto radiofônico “As Vozes na Penitenciária Feminina de Criciúma” foi produzido pelas acadêmicas Geórgia Gava e Emília Cabral. “Foi um trabalho intenso, tivemos que nos deslocar diversas vezes até a penitenciária, mas foi uma experiência única poder vivenciar e mostrar para outras pessoas um pouco de uma realidade tão diferente do que estamos acostumados a ver e ouvir”, ressalta Geórgia.

A edição deste ano contou com 117 inscrições divididas em dez categorias distintas. Cada um dos trabalhos foi avaliado por uma banca composta por 32 profissionais, divididos entre as categorias do prêmio. “Foi muito importante poder representar a voz e vida de cada mulher que está lá. Muito feliz e grata por esse reconhecimento através do prêmio, é um grande incentivo como estudante para continuar em busca de pautas relevantes para a sociedade”, finaliza a estudante.

Resultado categoria “Trabalho Acadêmico”

1º lugar – 1989: uma página virada da história da Satc – Eduardo Souza e Emili Amaral – Faculdade Satc;

2º lugar – As vozes na Penitenciária Feminina de Criciúma – Emília Cabral e Georgia Gava – Faculdade Satc;

3º lugar – 100 anos do Rádio no Brasil: reportagens contam a história de emissoras da região – Acadêmicos de Radiojornalismo da Faculdade Satc.

©Lucas Colombo
©Lucas Colombo