Murilo Milanez – O Fim do Mundo, Mitos e Fatos

10/06/2012 21:42

Mas afinal, o que precisa acontecer, para que aconteça o fim do mundo? Seria a destruição total do planeta terra, onde habitamos, por fenômenos que segundo “teorias”, acontecerá neste ano de 2012, e listamos abaixo:

1º – Calendário Maia

Esta estória da previsão da antiga civilização Maia, se arrasta há muitos anos, pois segundo o calendário Maia, o mundo tem 13 grandes ciclos, que duram aproximadamente 5.000 anos , e que justamente em dezembro de 2012, termina o 13º ciclo, ocasionando assim, o último ano do planeta terra.

Na verdade, em descobertas arqueológicas, foram descobertos calendários da Civilização Maia, com 17 grandes ciclos, então significa, segundo acreditavam a Civilização Maia, que teremos mais 20.000 anos de vida, inviabilizando o final do mundo para o ano de 2012.

2º – Alinhamento de todos os planetas do nosso Sistema Solar e o Planeta Terra com o centro da Galáxia

Neste fenômeno, em determinada data deste ano de 2012, aconteceria o alinhamento de todos os planetas ao mesmo tempo, com a Terra, e com o centro da galáxia, causando um raio cósmico que atingiria o planeta Terra causando sua total destruição.

Na verdade, isto não é verídico, ao longo deste ano, aconteceram e ainda acontecerão alguns alinhamentos de planetas com a Terra, como no dia 20/05/2012, onde a Terra, o sol e a Lua se alinharam, e o alinhamento aproximado da Terra com o Centro da Galáxia é um acontecimento comum, ao longos dos anos, e nunca houve qualquer fenômeno incomum.

3º – Inversão dos Pólos terrestres

No dia 21 de dezembro de 2012, o pólo norte magnético da Terra, trocará de lugar com o pólo sul geográfico e vice versa.

Ao que tudo indica, os pólos magnéticos da Terra já trocaram de lugares várias vezes. Esta informação foi obtida através de análises de minerais ferromagnéticos encontrados nas rochas, que mostram que estas inversões ocorrem em intervalos de 250.000 anos, sendo um fenômeno normal, e que não causa a destruição da Terra, sendo que não há possibilidade desta inversão ocorrer em 2012.

Estas teorias, e explicações, foram proferidas pelo Astrônomo Fábio Rafael Herpich, Doutorando em Astrofísica na Universidade Federal de Santa Catarina, e Diretor do Observatório Municipal Astronômico Domingos Forlin em Videira – SC.

Observatório Municipal Domingos Forlin – Videira – SC.

“ Pensar é mais interessante que saber, mas é menos interessante que olhar” Goethe