Menino de 12 anos morre afogado no Rio Mãe Luzia

21/09/2014 23:35

A Polícia Militar de Nova Veneza foi acionada na tarde deste domingo, 21, para fazer o registro de uma vítima de afogamento na localidade de Linha Gava na comunidade de Picadão em Nova Veneza, no limite com o município de Criciúma.

Por volta das 13 horas três garotos, um de 14 e dois de 12 anos, saíram de casa no Bairro Santa Luzia em Criciúma e foram até o horto florestal em Forquilhinha, na volta pra casa, por volta das 16 horas decidiram ir até o Rio Mãe Luzia para tomar banho. Ao entrarem na parte rasa do rio um deles escorregou, puxando os outros para dentro de um poço. O menino de 14 anos ainda conseguiu tirar um dos amigos da água, o outro não teve a mesma sorte e se afogou.

Duas unidades do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha estiveram no local, localizando o corpo a poucos metros de onde os meninos haviam entrado no rio. O corpo do garoto foi encaminhado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma.

Os garotos foram levados para suas casas pelos policiais militares, soldados, Moacir e Campos, que ainda tiveram a difícil missão de informar a família da vítima do acontecido.

Willians Biehl