Marcos Alexandre Margotti Izé lança seu primeiro livro

18/03/2015 22:01

Lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira

Marcos Alexandre Margotti Izé, de 22 anos, lançou seu primeiro livro, “Fragmentos do inacabado” na noite dessa quarta-feira, na Faculdades Esucri. Além de escritor, o jovem é estudante de Psicologia da instituição. Ele conta que sua paixão por leitura foi despertada ainda na adolescência, após um encontro com a obra Ecce Homo, de Friedrich Nietzsche. “Isso me incentivou a buscar cada vez mais livros para a leitura e alimentou meu sonho de escrever”, diz.

Ao longo dos últimos anos, Izé escreveu mais de 550 poesias e 60 textos, sobre os mais diversos temas. Em 2014, o escritor foi convidado a participar da Academia de Letras do Brasil – seccional Criciúma. “A partir da academia um horizonte de possibilidades apareceram, entre eles a participação em eventos literários, participação em concursos literários e a publicação de meu primeiro livro.”

A publicação aconteceu em parceria com a editora Multifoco, do Rio de Janeiro. O segundo livro de Izé já está editado e segue em processo de impressão.

Amanda Garcia Ludwig