Marcelo Branco: “vou respeitar meu partido nestas eleições estaduais mas não vou sair de braço dado com os tucanos por aí…”

01/08/2014 14:32

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

“COMPANHEIRO-ADVERSÁRIO” – Um vereador do PP conhecido por suas tiradas engraçadas saiu com esta no final de jantar: “vou respeitar meu partido nestas eleições estaduais mas não vou sair de braço dado com os tucanos por aí…”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_A nova edição da Revista “Célebres” da qual assino uma página já está circulando. Confira.
_A Rede Bistek inaugurou a décima quinta loja em Navegantes no dia 30. A loja tem 2,2 mil metros quadrados e gerou cerca de 150 empregos diretos.
_Nesta sexta-feira a nossa amiga Margaret Ostetto comemora seu aniversário com o esposo Tato Bittar e amigos que não são poucos. Parabéns.
_Faleceu na segunda-feira o Sr. Ângelo Dal Sasso aos 82 anos. O Seu Ângelo é pai de Fábio e da Professora Mônica. Condolências aos familiares.
_Vendo Fusca ano 1976, amarelo, totalmente restaurado com muitas peças e acessórios originais. (48)-8854-3022.
_ Romencito Aléssio foi reeleito diretor campeiro de MTG / SC em Lages no congresso tradicionalista Barriga Verde. Parabéns.

NA POLÍTICA

_Infelizmente muitas pessoas que transitam nas nossas rodovias jogam lixo nas margens. Quando a equipe da limpeza pública está roçando aparece mais lixo, por isso o recolhimento deveria ser mais rápido.
_Alguns membros executiva do PMDB se reuniu na segunda-feira e foram visitados pelo Deputado Estadual Manoel Motta e o Federal Edinho Bez de Oliveira que concorrem à reeleição.
_O Secretário de Obras e interino da Agricultura Ranier Amboni assumiu também a presidência do PP.
_A política é mesmo dinâmica pois quando Evandro Gava e Ranier Amboni foram vereadores juntos, a relação de ambos não era das melhores.
_Amboni hoje é um “super-secretário” e um nome para 2016.
_Mais “super-secretário” que ele, só o do Secretário de Finanças César Augustus Bortoluzzi. Tudo passa pelo “Cesinha” que muitas vezes contraria o prefeito Evandro Gava.
_A prefeitura iniciou as obras de drenagem em Caravaggio para evitar enxurradas no local. O investimento será de R$ 112,5 mil.
_A prefeitura está fazendo as calçadas da rua que foi asfaltada no acesso ao parque industrial em parceria com a Coopera. Ali estava planejado uma ciclovia mas que não será mais construída.
_Nestes 19 meses de administração esta foi a única rua asfaltada pela prefeitura.
_O vice-presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) que presidiu a sessão desta quinta-feira porque o presidente Betão participou da sessão solene da Câmara de Vereadores de Forquilhinha.
_Enquanto que em alguns municípios da região surgem escândalos de corrupção a toda hora nas prefeituras, por aqui temos que ressaltar que nossos agentes políticos até que cuidam bem do dinheiro público. Conheço vários políticos locais que mais perderam dinheiro do que ganharam na carreira política.
_Por falar na coligação PP-PSDB-PSB deverão se reunir nesta quinta-feira depois da sessão da Câmara mas deste jeito não há muito clima para discutir a campanha de Bauer e Ponticelli.

Mateus, Glaci e Kleiton da Comercial Stanger que fica nas proximidades da Praça Pietro Bortolotto. É uma nova opção para a sua construção. Fone: (48) 3436-1091
Na terça-feira o presidente da Câmara de Vereadores Betão e a esposa Adris reuniram na sua casa amigos e familiares para um saboroso jantar. O cardápio foi minestra com os tradicionais acompanhamentos e saladas, regados a um bom vinho. No evento o jovem empresário Dudu Kirchner foi convidado “oficialmente” para ingressar no PMDB.

: A décima edição da festa do camioneiro em Caravaggio no domingo foi um sucesso de público e a participação de centenas de caminhões. O Rotary Club de Caravaggio que organiza o evento. O coordenador geral foi Arlindo da Silva.
Pelo jeito está iniciando um grande movimento para estudos para despoluir o Rio Mãe Luzia encabeçado pelo presidente da Câmara Betão com apoio de lideranças políticas dos demais municípios cortados pelo rio. Além deles e Unesc, Ministério Público Federal e entidades vão reforçar o movimento.