Marcelo Branco: É quase unânime nos meios políticos que Evandro Boaroli terá adversário nas eleições do STR em 2013

16/11/2012 17:50

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

RITUAL – Todos os dias depois das eleições um eleitor que venceu as eleições solta fogos de artifício às “11:55 horas”. Os números são da coligação PP-PSD.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI E GOSTEI

“O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça.” (C. Chanel)

“Cada vez que indico alguém para um cargo, crio dez inimigos e um ingrato.” (Moliére)

DA HORA

_Nova Veneza poderá ser cenário de uma minissérie para a televisão sobre a segunda guerra mundial.

_O Clube Atlético Paranaense que enfrentará o Criciúma EC está hospedado no Hotel Bormon, aqui na cidade.

_Nosso serviço de alto-falantes “Voz do Leão de São Marcos” está precisando de um equipamento novo. Alguém se habilita a patrocinar a aquisição de nova aparelhagem?

_Nova Veneza tem clínica de recuperação para mulheres, e fica na localidade de Picadão num sítio. O local tem ótima infra-estrutura, muito verde e vários profissionais para atender as dependentes de drogas e dependentes químicas.

_Faleceu Laudelino Ghislandi na quarta-feira aos aos 85 anos. Ele foi vereador e uma liderança política importante, pai do ex-prefeito Sérgio Ghislandi. Condolência aos familiares.

_Conversei muito com o “Seu Laudelino”, sou amigo amigo da família. Ele sempre pensou no desenvolvimento de nosso município. As últimas vezes que falei com ele foram em almoços na sua casa. O cardápio era minestra e de “sobremesa”. A política foi sua maior paixão depois da Dona Iracema, sua esposa que faleceu há mais de dez anos.

_O mercado São João dos proprietários, Neguinho e o Preiss, vai ser inaugurado em dezembro.

_No dia 05 de dezembro haverá jogo beneficente em Nova Veneza entre os amigos do Neguinho e ex-jogadores do Criciúma. Fui convidado para jogar no time do Neguinho.

_ Marcos Benício Spillere foi eleito por unanimidade o novo presidente da Confraria Pan & Vin.

_Nasceu o primeiro neto do casal Titi Ghislandi e Maria Elisa na Itália, filha da Marina Ghislandi.

_ Vânio Ronzani, da Associação Beneficente “Bem Estar” é um incansável em ações sociais. No dia 22/12 nas dependências do EC Mãe Luzia será realizado grande evento reunindo crianças carentes.

NA POLITICA

_As obras do posto de saúde do Bairro Bortoluzzi estão aceleradas. A previsão de inauguração é para a segunda quinzena de dezembro.

_O vereador eleito Betão me ligou informando que as obras do trevo de São Bento Baixo próximo a Mãe Luzia já iniciaram. O local é perigoso e já ocorreram muitos acidentes. O Betão que era o secretário de planejamento trabalhou em silêncio, e esperou um ano mas felizmente a obra vai ser realizada.

_É quase unânime nos meios políticos que Evandro Boaroli terá adversário nas eleições do STR em 2013.

_O atual vice-presidente Valmir Fontana poderá ser ao dversário.

_Não desmerecendo as pastas da educação, saúde e obras que são fundamentais, a pasta da cultura e turismo é hoje a mais badalada, a que dá maior visibilidade e por que não a mais importante. Quem não entende desta maneira não deve assumir esta função.

_O prefeito reeleito Evandro Gava se tudo correr bem vai pretender ser candidato à reeleição em 2016 mas o PSD não esconde que o vereador Giovanni Brogni tem pretensões de ser o prefeito de Nova Veneza.

_Brogni saiu do PSDB por falta de espaço e provavelmente vai querer disputar eleições na majoritária “meio-logo”.

_Geralmente após as eleições fala-se em planos para permanecer no poder por mais eleições. Na prática dificilmente isso se concretiza.

_Muitas vezes quem está num partido numa eleição, na outra poderá estar na oposição. É a vida…e a nossa política.

_ Há um bom tempo se comenta nos bastidores políticos da região a possibilidade do prefeito Rogério Frigo deixar o PSDB e migrar para o PMDB para ser candidato a deputado estadual.

_ O prefeito eleito Evandro Gava vai a Brasília na próxima semana fazer contatos políticos.

Teve costelaço no belo sítio do Vilson Niehus Rampinelli, em Rio Cedro Médio, no sábado. O Vilson é um dos melhores anfitriões do município. Eugênio, Loivardin, Oberdan e eu depois passamos na Saint Bier para degustar o melhor chope.

No dia 22/11 será inaugurado o belo teatro municipal com várias apresentações artísticas também nos 23, 24 e 25, uma delas é a peça teatral com a atriz Celi Westrup.

 

Diego Spilere, filho orgulhoso dos pais, enviou foto. Sérgio Alberto Spilere conhecido como Zé Spilere e sua esposa Vera Spilere,. É o Vice-prefeito eleito.