Mais prazo para tentar uma solução para JBS

25/08/2017 20:43

Os prefeitos da região sul se reuniram na sede da Amesc para debater os impactos do fechamento da unidade da JBS de Morro Grande. Da região da Amrec estiveram presentes o presidente da Associação, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, e o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo. Presentes no encontro a maioria dos prefeitos da região da Amesc , deputados Federais e deputados Estaduais. Durante o encontro o presidente da Amrec propôs argumentar com diretores da empresa afim de conseguir mais prazo, antes do fechamento. “Vamos propor para eles que a empresa aguarda mais um ciclo, o que dura 60 dias, levando o caso até o fim do ano e nos dando mais um prazo para negociar, e tentar arrumarmos uma solução”, propôs Ademir.

Na semana que vem uma comissão composta pelo presidente da Amrec, Ademir Magagnin, e os prefeitos que tem unidade da JBS, como o presidente da AMmesce prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha; o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo; e o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer; vão tentar nova reunião para conversar com diretores da JBS.

Paralelo a isso os deputados estaduais vão tentar intervenção junto ao governo do Estado, vão procurar o governador Raimundo Colombo; o vice-governador, Eduardo Moreira; e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa. Os deputados federais vão tentar audiência com o BNDS, que é dono de parte da JBS; assim como audiências no Ministério de Agricultura. A cooperativa Aurora também será procurada para ver o interesse de compra da empresa.

Antonio Rozeng