Livro Fim de Fernanda Torres conquista pela simplicidade

13/07/2016 22:44

Uma leitura de idas e vindas cheia de sentimentos enraizados e fugazes, alegrias duradouras e momentâneas, frustrações exageradas, buscas e realizações, assim é o livro Fim de Fernanda Torres. A autora apresenta cinco amigos, são eles Álvaro, Ciro, Neto, Ribeiro e Sílvio. Cada um com seu estilo de vida foram companheiros principalmente em momentos de alegria e algumas vezes nas dificuldades. Com histórias individuais, o leitor vai conhecendo cada um deles, seus momentos vividos mais marcantes, até que a vida de cada um termine.

O título é isso, Fim, o fim da vida de cada um. Como enfrentaram e o que viveram até esse momento que não tem volta também teve influência no fim de cada um. Mas o livro não é triste não, apesar de ter momentos fortes, ele é descontraído, inteligente e com cenas divertidas, afinal a vida é assim, momentos bons e momentos ruins e estes personagens são homens comuns vivendo seu dia a dia, deixando acontecer, tomando decisões, envelhecendo…

Livraria Fatima

Lendo sobre estes personagens, muitas pessoas que fizeram parte de suas vidas se apresentam na história, são esposas, filhos e outros coadjuvantes que são fundamentais no enredo. Outra característica interessante da narrativa é que algumas cenas são revisitadas por outros personagens, assim é possível conhecer o que aconteceu em outras versões. Aventuras, sexo, traições, fidelidade, trabalho, festas, amizades, relacionamentos, sacanagem, tudo isso será encontrado em Fim, um livro que fala de morte, porque ela é a única certeza da vida.

Fim, de Fernanda Torres – 208 páginas.