IX Festa da Gastronomia “desembarca” na Praça Nereu Ramos

16/06/2013 12:49

A organização da lX Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, esteve na manhã deste sábado, 15, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Junto com o grupo musical Eco di Venessia, personagens do Carnevale di Venezia e a rainha e princesas da festa divulgaram o evento programado para a próxima semana, de 20 a 23 de junho.

Quem passou pela praça pode acompanhar um verdadeiro encontro italiano, com música, polenta, queijo, salame e vinho. A intenção, conforme a diretora de Cultura e presidente da Comissão Central Organizadora, Izabelle Destro, era mostrar um pouco do que a Festa vai oferecer. “Trazer um pouco do que é a cultura italiana e o que a nossa festa terá nesses quatro dias é bastante positivo. Muita gente se interessou, comeu e dançou com os personagens e confirmaram presença na Festa da Gastronomia”, afirmou.

O prefeito Evandro Gava e o vice Zé Spilere, junto com suas esposas, Ticiana Destro Gava e Vera Spilere, respectivamente, também participaram da manhã festiva. Organizando o grupo, o secretário de Cultura e Turismo, Gilliard Gava, a diretora de Cultura, Izabelle Destro e o diretor de Turismo, Daniel Borges, também vestiram as fantasias e animaram quem passou pela praça.

No fim do dia a equipe de divulgação estará presente no Jantar Veneziano, na Reserva do Aguaí, em Siderópolis. Durante o domingo a divulgação será na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza. “Nos fins de semana a cidade recebe muitos turistas, vamos aproveitar para divulgar a festa e alegrar ainda mais a passagem deles pela nossa cidade”, comentou o diretor de turismo.

Flávia Bortolotto