Ítalo Amboni faz encerramento de gincana

25/09/2012 15:01

Nos meses de agosto e setembro, a Escola Municipal Ítalo Amboni da comunidade de Rio Cedro Médio em Nova Veneza, participou da gincana cooperativa “Por um Mundo Melhor”, promovida pelo Sescoop – Ocesc, em parceria com a cooperativa madrinha Coopersulca. A gincana teve como objetivo, promover uma reflexão acerca do que se pode fazer para tornar o mundo melhor.

A escola desenvolveu três etapas com diversas atividades cooperativas, envolvendo alunos, pais, funcionários da escola, cooperativa e convidados da comunidade. Todas as tarefas tiveram como foco a cooperação, trabalho em equipe, reflexão de como agir e participar cooperando com o próximo.

O ponto mais alto da gincana foi a união das equipes para doação de sangue.

“Esta gincana superou nossas expectativas. A comunidade se envolveu de coração e foi maravilhoso presenciar a união das equipes para o bem comum, principalmente em relação à doação de sangue. As pessoas abraçaram a causa, foram ao Hemosc e cumpriram a tarefa de serem cooperadores com a vida”. Relatou a diretora da escola Ariane Zanoni.

As equipes vermelha, lilás, amarela e verde tiveram palestra sobre cooperação, realizaram trabalho de conscientização para a economia de água, realizaram várias tarefas cooperativas, dentre elas: vôlei lençol, futebol da cooperação, grito de garra, paródia da cooperação, cadeirinha cooperativa, quebra-cabeça cooperativo, frase enigmática da cooperação, montagem do símbolo cooperativo, dentre outras.

Redação Portal Veneza