Ícone do site Portal Veneza

Investimentos da TIM ampliam capacidade da rede nas cidades do DDD 48

Investimentos da TIM ampliam capacidade da rede nas cidades do DDD 48

Para divulgar as melhorias na região, a TIM realiza a ação “Minha cidade tem TIM”, promovida simultaneamente em diferentes municípios;

Em linha com seu projeto de ampliação de cobertura com investimentos que somam R$ 12,5 bilhões em todo o Brasil no triênio até 2018, a TIM comemora os resultados da expansão e da qualidade da rede entregues aos clientes de Santa Catarina, onde é líder de mercado com 44,3%. Até dezembro, todas as 295 cidades do Estado receberão os serviços 3G da operadora. Hoje 266 já contam com a tecnologia, sendo 60 somente no DDD 48. A TIM também reforça sua presença com a liderança de cidades catarinenses cobertas com a tecnologia 4G, que deve saltar de 25 para 62 cidades, de janeiro a dezembro deste ano.

“Esse resultado é fruto de um trabalho iniciado há alguns anos, quando tomamos a decisão corajosa e certeira de trocar todas as antenas da rede no Estado transformando-a num sistema robusto com capacidade compatível ao nosso mercado e com os melhores equipamentos do mundo. Nossa missão agora é divulgar essa entrega e estimular os clientes a usarem a nova rede”, afirma o diretor da TIM para a Região Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

Até dezembro, a TIM passará por diversas cidades de Santa Catarina. No DDD 48, o projeto “Minha cidade tem TIM” será realizado em: Governador Celso Ramos, São Pedro de Alcântara, Alfredo Wagner, Anitapolis, Lauro Muller, Armazém, Sangão e Nova Veneza. A equipe também estará em Nova Trento, Praia Grande e Santa Rosa do Sul, cidades que já contam o com o 4G da TIM. Será um total de 40 vendedores externos especialmente dedicados para esta ação.

As equipes farão aproximação com as comunidades, detalharão as ofertas da operadora e farão venda direcionada. Eles também irão circular nos principais pontos de venda da região, treinando as equipes parceiras e promovendo a revitalização da comunicação visual, com abastecimento de material exclusivo da TIM.

Cobertura 4G em SC:

Recentemente, a TIM ampliou sua cobertura 4G para mais 13 cidades catarinenses. Foram contemplados pelos investimentos os municípios de: Garopaba, São João do Sul, Maracajá, Navegantes, Tubarão, Itapoá, Timbó, Ilhota, Gravatal, Catanduvas, Imbituba, Indaial, Forquilhinha. Atualmente, são 52 cidades em SC com o 4G da TIM incluindo: Araranguá, Criciúma, Imbituba, Florianópolis, Laguna, Paulo Lopes, Tubarão, entre outras.

A tecnologia de quarta geração permite uma experiência de navegação e transmissão de dados diferenciada e ainda mais rápida. Para navegar nessa nova rede 4G, é necessário: ter um aparelho 4G, estar numa área de cobertura 4G e possuir um chip 4G (Sim Card). Para facilitar a aquisição de aparelhos 4G, a TIM lançou vários descontos em aparelhos de última geração, parcelados em 12 vezes e sem fidelidade.

“Nosso objetivo maior, agora, está em convidar todos os nossos clientes a trocarem seus chips do 3G para o 4G. Essa troca é muito rápida e pode ser feita em qualquer loja da TIM. A percepção de melhoria é imediata. É uma nova rede!”, explica o diretor da TIM.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM, que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Camila Garcia

Sair da versão mobile