Instituto Sole Mio oferece sete diferentes modalidades de aulas para interessados em praticar música

22/03/2016 16:18

Em torno de 200 alunos já frequentaram a escola desde o início das atividades.

Com aulas de violão, guitarra, contrabaixo, flauta, gaita de boca, teclado, técnica vocal (canto) e a possibilidade de inserir aulas para outros instrumentos conforme a procura do público, o Instituto Musical Sole Mio já formou dezenas de alunos, tanto em modalidades individuais, quanto em grupo.

De acordo com o diretor e professor, Jônata Waterkemper, o instituto atende crianças a partir de seis anos, jovens e adultos sem restrição de idade. “Cerca de duzentos alunos já frequentaram aulas desde o início das atividades. A escola conta com duas salas de aula que funcionam simultaneamente e estamos estruturando uma terceira para trabalhar grupos maiores e atividades de musicalização para crianças. Além disso, temos estacionamento e as salas são climatizadas para recepcionar nossos alunos”, afirma.

De acordo com o diretor, o Instituto Musical Sole Mio surgiu com a intenção de atender a uma crescente demanda de pessoas que cada vez mais têm dado valor à música como uma forma de desenvolvimento humano. “Grande parte dessas pessoas procura por nossas aulas por compreender os benefícios que a música pode trazer. Desde pais que desejam melhorar a capacidade de concentração de seus filhos nos estudos até pessoas com mais idade que procuram algo para manter a mente ativa”, argumenta.

Inscrição

Interessados em se inscrever devem agendar uma visita para conhecer o local e entender o funcionamento das aulas. Os telefones para contato são (48) 9810-8798 e (48) 9975-3522. “A idade mínima é de seis anos completos até a data da primeira aula e não há necessidade de nenhum conhecimento prévio em música para iniciar”, explica o professor.

Os valores das mensalidades variam de setenta a duzentos e cinquenta reais, dependendo da modalidade. “As aulas são semanais com duração média de cinquenta minutos e o conteúdo é ministrado conforme o desempenho e aptidão do aluno”, completa Waterkemper.

“Sol Que Mi Flautava”

Por iniciativa do Instituto Sole Mio, em 2015 teve início, com o apoio de pessoas da comunidade, o projeto de educação musical “Sol Que Mi Flautava”, onde crianças aprendem flauta doce gratuitamente e recebem o instrumento emprestado desde que cumpram com alguns termos de compromisso e frequentem as aulas regularmente.

“O foco são crianças carentes, mas como o objetivo é o acesso à arte e a cultura e nem todas as localidades tem acesso a aulas de música, as vagas são abertas para todos. Prioridades para as inscrições são estabelecidas quando há mais candidatos do que vagas disponíveis”, finaliza o professor.

Francine Ferreira / Fotos: Willians Biehl