Está prevista para a próxima quarta-feira a inauguração do Capo & Gin Gastrobar

12/10/2018 12:10

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

MARRETADAS – No interior de Morro da Fumaça um eleitor devia estar indignado com algum político, bebeu uma pinga no boteco, depois entrou na sessão eleitoral,  e quebrou uma urna eletrônica a marretadas. Ele foi preso em flagrante. Em Criciúma, um presidente de mesa numa sala de votação, pedia voto para um determinado candidato a todos os eleitores que iam votar,  e também acabou preso. A revolta pode ser através do voto e pedir voto tem o período de campanha para isso.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

-Está prevista para a próxima quarta-feira a inauguração do Capo & Gin Gastrobar (ex-Divina Armida) na praça. O novo empreendimento é do Grupo Ghellere e mais uma atração etílica-gastronômica da cidade.

_Na próxima reunião da Confraria Pan & Vin, na qual eu serei o anfitrião, no dia 12/11 será definido o nome do novo Confrade. A reunião deste mês foi no novo restaurante do Hotel Bormon e o anfitrião Nereu Pasetto. A Pan & Vin está focada na viagem para Portugal em 2019.

NA POLÍTICA

_Em reunião realizada recentemente, no Salão da Igreja do Picadão, o prefeito Rogério Frigo definiu as próximas ações para construção da rede de água tratada na comunidade. Outra rede de mil metros também será construída na localidade de São Bento Alto.

-A presidente do Progressistas, Ângela Panatto Ghislandi avalia positivamente os resultados destas eleições para o partido, pois tiveram o 1º e  4º deputado estadual mais votados na cidade. “Nosso candidato ao Senado foi o mais votado. Essa eleição foi bem atípica, com a população buscando o novo, o diferente, assim como nosso partido que está aos poucos se reestruturando com a juventude e a experiência trabalhando juntos em busca da nova política. Assim fortalecendo o partido para as próximas eleições que já bate. à porta”, comenta.

_Para a governabilidade municipal é interessante que Gélson Merísio vença as eleições, inclusive ele é do mesmo partido do vice-prefeito Zé Spillere.

_Vamos ver se o PSD local vai conseguir apoio forte do PSDB e de parte do PMDB para dar a vitória a Merísio no município.

_O eleitor brasileiro está diferente . Os jovens e a era do “zap” está mudando o perfil do eleitor que anseia por mudança e ignora partido.

_Nesta “onda” de nomes novos, talvez seria a hora do vereador Aroldo Frigo Júnior e da Ângela Panatto Ghislandi disputarem as eleições com chances reais de serem eleitos mesmo sendo de partidos tradicionais.

_Por aqui além do efeito do “tsunami” Bolsonaro,  em Nova Veneza, os “resquícios”das eleições passadas entre PSDB e PMDB foi um dos motivos para não render mais votos para Mariani.

_Nas últimas eleições municipais, só para lembrar, ambos os partidos foram adversários pois o PMDB foi vice do Progressistas.

_O PSD, partido do vice-prefeito Zé Spillere com os votos de muitos eleitores  progressistas vai para o segundo turno com o Comandante Moisés (PSL). Merísio venceu no município por 3.329  votos. Comandante Moisés (PSL) obteve 2.801 votos e Mariani com 1886 votos.

_O prefeito Rogério Frigo não escondeu seu descontentamento com o apoio do vereador Aroldinho a um deputado de outra região.

_O vereador Aroldo Frigo Júnior gostou da votação e já pensa nas eleições majoritárias que vem pela frente.

_A votação de Lei Alexandre em Nova Veneza foi de 1059, o mais votado. Ele foi apoiado pelo ex-prefeito Evandro Gava e um grupo de progressistas.

_O reeleito João Amin apoiado pela cúpula que comanda o progressistas obteve 715 votos.

_O MDB neoveneziano apoiou Vampiro que foi eleito obteve por aqui 388 votos. Ronaldo Benedet, 513 votos mas não se reelegeu para deputado federal.

Um encontro com cooperados, autoridades e colaboradores, que contou com a palestra do economista Lucas Rocco, marcou o primeiro evento rumo ao sexagenário da primeira cooperativa de eletrificação do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo a Coopera continua com a tarifa mais barata do Brasil. O presidente Walmir Rampinelli fez um breve histórico da trajetória da cooperativa, resgatando os principais fatos marcados ao longo desses sessenta anos. ”A Coopera é reconhecida em todo Estado como referência, graças aos presidentes que me antecederam e aos nossos sempre empenhados colaboradores, que carregam o sonho de servir com excelência”, salientou.
Dia 14 de outubro no Salão de Festas de São Martinho Alto será realizado a 1ª  Tarde Rosa, com o tema: Impacto do bom humor da saúde. O evento é uma programação da casa de repouso Recanto dos Idosos.  Participe.
A deputada Geovania de Sá veio a Nova Veneza agradecer aos votos. Na foto com os quatro prefeitos tucanos da região e com os vereadores César Pasetto, Arlindo da Silva e Dalto Bortolotto.

O deputado reeleito Marcos Vieira obteve em Nova Veneza 417 votos. Já Dóia Guglielmi apoiado pelos demais tucanos teve 1005 votos. Vieira foi apoiado pelo vereador Aroldo Frigo Júnior.
Eleições estaduais e federais às vezes confrontam ou afastam lideranças do mesmo partido ou reaproximam ex-correligionários. Esta foto simboliza isso pois o ex-vereador Altemar Colonetti deixou o Progressistas e foi para o PSB mas me parece que a sua volta ao Progressistas poderá acontecer até as próximas eleições municipais. Na foto com o ex-prefeito Evandro Gava e o empresário Walter Ghislandi.