Escola Municipal Caravaggio fatura Jogos Escolares Venezianos

Na sua 25ª edição, os alunos disputaram seis modalidades de esporte durante este ano

03/11/2022 13:58

Foi um ano inteiro de muitas competições em diversas modalidades esportivas, onde alunos das escolas estaduais e municipais disputaram os Jogos Escolares Venezianos (JEVS). E nesta semana, foram realizados os últimos confrontos e que consagraram a Escola Municipal Caravaggio como a grande campeã da competição, com 171 pontos no geral.

Em segundo lugar, ficou a Escola Municipal Bairro Bortolotto, com 151 pontos, seguido da Escola de Educação Básica Humberto Hoffmann, 144, Abílio César Borges, 107, Líbero Uggioni, 107, Julieta Torres Gonçalves, com 73 e a Escola Municipal Vitor Savi, com 47.

O Diretor de Esportes do município, Roberto Bortolotto, destacou a importância das atividades na vida das crianças e adolescentes. “Nós sempre tivemos um potencial muito forte no esporte e os Jogos Escolares é uma prova disso. Destas competições nós observamos muitos talentos que acabam integrando as nossas equipes em competições estado afora. Mas antes da competição, é importante também salientarmos que a atividade física é fundamental para a integração, fazer novas amizades entre alunos das escolas do nosso município”, pontua.

O prefeito Rogério Frigo também participou da premiação dos campeões e salientou a necessidade de manter vivo os JEVS. “Nós sempre fazemos questão de participar desses atos porque sabemos da importância do esporte na vida dos nossos jovens. E aliar a atividade física com a educação é fundamental para termos uma sociedade mais saudável e qualificada”, pontua o chefe do executivo.

Participam dos 25º JEVS as escolas municipais E.B.M Bairro Bortolotto;  E.M Caravaggio; E.M Ítalo Amboni; E.B.M Líbero Ugione e E.M Vitor Savi e as estaduais E.E.B Abílio César Borges; E.E.B Humberto Hermmes Hoffman; E.E.B Julieta Torres Gonçalves. Foram disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.

Por Lucas Sabino