Ícone do site Portal Veneza

Equipes de categorias de base do Anjos do Futsal iniciam os treinos

Equipes de categorias de base do Anjos do Futsal iniciam os treinos

As equipes de categorias de base do Anjos do Futsal são em parceria com Forquilhinha e este ano treinam o sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

As equipes das categorias de base de Forquilhinha/Anjo Futsal iniciaram os treinos na última semana e os trabalhos já estão sendo realizados visando a preparação para disputar as competições estaduais e regionais, enquanto aguardam a divulgação da tabela de jogos dos Campeonatos Estaduais. Neste ano os times são nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 e a base destas equipes é a continuação dos atletas que treinavam em 2015.

Está programada a participação de Forquilhinha/Anjo Futsal nos Campeonatos Estaduais de Futsal nas categorias sub-13 e sub-15. No Campeonato Regional da LAC (Liga Amadora Criciumense) a disputa será na sub-11, sub-13 e sub-15 e no Campeonato Regional da LUD (Liga Urussanguense de Desporto) o município e o projeto estarão representados nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. E tem ainda os Jogos da Olesc que é até 16 anos, uma competição considerada pelo técnico Jean Reis, muito importante para o desenvolvimento e aprendizado dos atletas.

Nesta fase inicial das atividades as equipes precisam ser formadas. A maioria dos integrantes dos times já passaram por várias categorias e vão subindo conforme a idade, mas sempre há vaga para garotos interessados e com talento. “Estamos sempre de portas abertas para quem quer ser jogador, quem tem interesse, um sonho, dando esta oportunidade de ser avaliado”, destaca Jean Reis.

A diferença entre os núcleos do Anjos do Futsal, que estão inseridos em 17 municípios, e as equipes de categorias de base com Forquilhinha, é que os núcleos fazem parte de um projeto social, visando a formação do cidadão, o trabalho com disciplina, recebendo todos os garotos que querem participar, enquanto que nos times de categorias de base os atletas têm que ter rendimento, participam de competições, é um trabalho mais focado na formação de atletas.

Fabrícia de Pelegrini

Sair da versão mobile