Em sessão extraordinária câmara autoriza prefeitura a leiloar veículos

27/03/2013 18:52

Após ser adiada por conta do pedido de vistas pela oposição, a votação do projeto de lei que autoriza o município a leiloar 10 veículos que já não servem mais para os trabalhos, foi enfim aprovada em sessão extraordinária realizada na noite da última terça-feira, 26.

O projeto em discussão deu entrada na câmara dia 15 de março e foi para votação no dia 21 do mesmo mês, mas foi adiada porque os vereadores de oposição alegaram falta de tempo para analisar a documentação do projeto.

Também foi colocada em votação uma emenda proposta pelos três vereadores do PSDB, Edaltro Bortolotto, Valmor Ugioni e Aroldo Frigo Junior, que foi rejeitada por cinco dos nove vereadores.

Esta foi a primeira vez neste ano que foi utilizado o voto de minerva do presidente da casa, pois nos dois casos as votações empataram em 4 x 4 sendo necessário o voto do vereador presidente, Alberto Ranacoski para definir a votação.

“Votamos a favor do leilão e contra a emenda, pois entendemos que não podemos atrapalhar o município por conta de picuinhas políticas. Esta emenda parte dela esbarrava na lei de responsabilidade fiscal e outra já era prevista em lei,” argumentou o presidente do legislativo, Betão Ranacoski.

Willians Biehl