É “Fake News”!

30/05/2022 14:24

Os momentos de pandemia em que vivenciamos nos últimos anos, fizeram com que cada vez mais nós nos envolvêssemos com os meios digitais, não é verdade? Não é a toa que o Brasil é campeão no uso das redes sociais e de apps de entretenimento. Porém, tudo o que é demais faz mal!

Junto com o aumento do uso das mídias digitais, subiram os casos de ansiedade, pânico e quadros graves de medo incessante. Perfeccionismo, angústia, comparação com a vida alheia são aspectos que podem sensibilizar a nossa vida emocional quando estamos submersos na vida virtual. Respira dois segundos, vai?

Para existir uma vida virtual, precisa existir uma vida real. O que tens feito com essa vida real? Nem tudo o que é postado, é vivido de fato como parece: cheio de filtros e músicas de fundo. A realidade é o aqui, o agora, o presente. E aí, muitas pessoas estão com dificuldades de aceitar quem são de fato, das mudanças que surgiram nesses últimos dois anos de pandemia, e das consequências das suas escolhas.

Sabe a vida do outro? É do outro. É bastante prazeroso pegar o telefone e se entreter com as mídias: mas é preciso colocar limites e trazer à consciência, sempre, aquilo que te faz sentido. Estar com pessoas que ama, acompanhar pessoas que te fazem bem, pode ajudar.  A tecnologia avança todos os dias para facilitar a nossa vida e nos promover maior conforto: vamos aproveitar?

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni