A noite de terça-feira, 21, foi de muita emoção em Lauro Müller. O palco da Etapa Regional Sul do Festival Escolar Dança Catarina se encheu de cores e movimentos, reunindo estudantes de 14 municípios e um total de 41 coreografias. Entre as apresentações, quem mais se destacou, na categoria juvenil, foi a Escola de Educação Básica Abílio César Borges, de Nova Veneza, que conquistou o 1º lugar na modalidade dança popular.
Com a coreografia “Tiribas e batidas, isso é maculelê”, a performance, foi marcada pela expressão corporal dos alunos, levantou o público e conquistou os jurados.
O resultado coroou meses de ensaio e dedicação. As coreógrafas Vanessa Carradore da Silva e Jussara Sávio também foram reconhecidas com o prêmio de Coreógrafa Destaque, uma homenagem ao talento e à criatividade que deram vida à apresentação.
“Parabéns para os nossos alunos que se empenharam, que se dedicaram nesses últimos meses, tanto nos ensaios, como na preparação dos figurinos e cenários, para levar esta apresentação para toda a região e trazer o título. Foi gratificante ver o empenho de cada um, o brilho nos olhos e a vontade de fazer dar certo. Essa conquista é a prova de que o trabalho em equipe, a persistência e o amor pela dança transformam tudo. Estamos muito orgulhosas, eles foram incríveis”, pontua Vanessa.
Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), o Festival Escolar Dança Catarina é considerado um dos maiores eventos escolares de dança do país. Além de revelar talentos, o projeto valoriza a cultura, a arte e o trabalho coletivo dentro das escolas.

