Ícone do site Portal Veneza

Clássico da polenta: sem “gourmetização” mas, com muita pimenta!

Há dois assuntos em nosso município que aquecem os ânimos dos seus moradores, a política e clássico da polenta; esse último, aliás, sem dúvidas não só aquece, mas pega fogo.

Já faz algum tempo que Metropolitano e Caravaggio dominam o futebol amador não somente no âmbito regional, mas também estadual. O resultado dessa dominância esta explicita em números, o vermelhão da sede venceu o campeonato regional da Larm nos últimos três anos consecutivos, e agora diante de seu principal adversário busca o penta, pois o metro também venceu a edição de 2007.

Já o azul da montanha, possui nada menos que cinco títulos da Larm, e é o atual campeão da copa sul, vencida diante do seu arquirrival este ano, que torna o título ainda mais especial.

As duas equipes chegam a final desta edição do regional da Larm com campanhas muito parecidas quando falamos de números, durante o campeonato, o Caravaggio terminou a primeira fase do torneio líder da competição, com 5 vitórias, 1 empate, e apenas 1 derrota, que inclusive foi diante do próprio Metropolitano pelo placar de 1 a 0 no estádio Darci Marine. Com um futebol mais vistoso que seu adversário este ano, o Caravaggio possui uma equipe muito forte e competitiva, manteve a base campeã da copa sul, e tem no artilheiro da competição, Beto Cachoeira com 6 gols a esperança de levantar o hexa campeonato diante de sua torcida, pois com melhor campanha que o rival, o azul da montanha disputará o segundo e decisivo jogo em casa.

Já o Metropolitano apesar de ter ficado em segundo lugar na primeira fase faz um campeonato um pouco atípico dos últimos anos, o time do sempre vitorioso técnico Walter Ghislandi ainda não encontrou o seu melhor futebol, e apensar de possuir o melhor elenco da competição, amargou duas derrotas no campeonato, uma delas pelo placar de 3 a 0 diante da boa equipe do Mãe Luzia. Superado o susto da primeira fase o metro vem muito forte para essa final, querendo manter a hegemonia no campeonato e o destaque de ser o time mais competitivo do futebol amador catarinense.

Quem ganha com isso é a torcida, Caravaggio e Metropolitano agitam os bastidores do futebol regional, reflexo disso é o público, que lota quando o azul e o vermelho se enfrentam, proporcionando sempre espetáculos, seja dentro ou fora de campo.

Dentro de campo as esquipes de longe possuem os melhores elencos do torneio, Caravaggio após a ida do Diretor de Futebol Neguinho, conseguiu formar uma base muito forte e bonita de se ver atuar, o atacante Matheus Laguna é um exemplo, com futebol empolgante e muito ofensivo, o camisa 11 virou destaque na região, o time ainda possui o matador Beto Cachoeira, que dentro da área é muito perigoso, o camisa 9 artilheiro do campeonato com 6 gols tem nas jogadas áreas seu forte, e com certeza é a aposta do time, destaco ainda o lateral direito Andinho que é muito veloz e um ótimo jogador, sendo que a maioria das jogadas de ataque do time passam pelos seus pés e acabam na cabeça do centroavante Beto Cachoeira. Destaque ainda para o ótimo goleiro pegador de pênaltis, Pedro Paulo, e do craque camisa 10 Maicon Ermo.

Já o Metropolitano do Presidente Marcos Frigo, tem elenco de time profissional, jogadores como Bruno Mazzuchelo e Leandro Melo deixam o time forte e consistente, o Metro vem preservando a base há alguns anos, e o entrosamento da equipe sempre chamou a atenção. Apesar de nesse campeonato o técnico Walter Ghislandi parecer ainda não encontrar a melhor formação, o time é muito competitivo, seus laterais apoiam bastante o ataque, e o “xerifão” Leandro Melo chegou e tomou conta da defesa, volante raçudo mas muito técnico, Melo trouxe segurança na defesa e uma saída de bola mais eficiente. O capitão Cleiton de longe é o melhor zagueiro da competição, e o ótimo atacante foguinho traz muita velocidade ao time. Destaque ainda para o meia Luan, camisa 10 do metro, que possui um passe muito preciso e uma “canhota” muito perigosa nos chutes de média distância.

Não há dúvidas que teremos dois jogos eletrizantes, com ótimas equipes e com torcidas enlouquecidas, difícil prever qualquer resultado, como diria o saudoso Mario Jardel, clássico é clássico e vice versa.

Antes das finais do Regional da Larm, o metropolitano irá buscar o título inédito do Sul Brasileiro em São Paulo, e o Caravaggio disputará o Estadual de amadores, deixando claro que as duas equipes vem sim realizando ótimos trabalhos dentro e fora de campo.

Lembrando que o primeiro jogo da final da Larm será na casa do Metropolitano no estádio Darci Marini “Marinão” no domingo dia 20, às 16:30 horas. Já o segundo e decisivo jogo será nos domínios do Caravaggio, no estádio da Montanha, domingo dia 27, às 16:00 horas.

Esperamos que tudo ocorra bem, que as duas equipes façam ótimos jogos, que não falte a rivalidade de sempre, mas com muito respeito e muita paz, e que vença o melhor!

Para finalizar trago aqui as possíveis escalações de Metropolitano e Caravaggio, forte a abraço e uma ótima final para todos nós!

Caravaggio

1 – Pedro Paulo;
2 – Andinho;
3 – Leonardo;
4 – Tijolo (C);
5 – Marquinhos;
6 – Willian;
7 – Juca;
8 – Leomir;
9 – Beto Cachoeira;
10 – Maicon Ermo;
11 – Matheus Laguna.

Metropolitano

1  – Passarela;
2 – Bruno Mazzuchelo;
3 – Cleiton (C);
4 – Celito;
5 – Leandro Melo;
6 – Ricardinho;
7 – Mazinho;
8 – Dudu;
9 – Alan (João Simão);
10 – Luan;
11 – Foguinho.

Junior Bortolotto / Foto: Willians Biehl – Arquivo Portal Veneza

Sair da versão mobile