Cisamesc desiste oficialmente de administrar o Hospital São Marcos

11/04/2017 09:42

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (Cisamesc) já comunicou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), que desistiu oficialmente de administrar o Hospital São Marcos.

O comunicado foi feito ainda na sexta-feira, 7. A falta de consenso entre os prefeitos para a tomada de decisão, e a abertura de uma filial na cidade imposta pela Secretaria de Estado da Saúde inviabilizaram o negócio.

“Já comunicamos o prefeito para que ele fique a vontade em procurar outra entidade. Além de evitar um conflito interno na entidade pela falta de consenso entre os prefeitos, a abertura da filial demandaria de três a quatro meses. O hospital não pode ficar esse tempo todo fechado”, explica o diretor do Cisamesc, Ricardo Ghellere.

Nas últimas semanas o processo parecia bem adiantado entre a prefeitura e o consórcio. O Cisamesc já havia definido, inclusive, o administrador para o hospital, o ex-secretário de saúde de Criciúma, Paulo Conti, e tinha projetado ainda em março reabrir o São Marcos ainda no dia 3 de abril. De lá para cá, vários empecilhos foram dificultando a concretização do assunto.

João Manoel Neto