Voluntários do MC2 levaram café, mensagem e música aos pais do Luz no Vale, em Nova Veneza
Com uma mesa farta e muita música, uma equipe voluntários do MC2 Nova Veneza homenageou os pais do Centro de Recuperação Luz no Vale no último domingo, 14 de agosto. Criada em 2006, a instituição acolhe dependentes químicos, mantidos por convênios com o poder público e doações. Atualmente são 29, mas apenas alguns puderam sair para passar a data com a família.
Os voluntários do MC2 Nova Veneza fazem visitas ao Luz do Vale desde o ano passado. Neste Dia dos Pais, eles capricharam: teve música, café, uma mensagem de esperança e muito calor humano. “Servir essas pessoas encheu o meu coração. Acho que só quando a gente participa de situações assim para sentir o quão bem nos faz, porque não dá pra descrever. Com certeza foi um Dia dos Pais diferente esse ano. Tanto pra eles quanto pra mim”, disse a voluntária Aline Gava Nazário.
Organizador da ação, o voluntário Fernando Gava destacou a ajuda que a equipe recebeu para preparar tudo, incluindo as lembrancinhas (trufas de chocolate). “Os membros e amigos do MC2 doaram diversos tipos de pratos e ainda deram uma ajuda financeira para montarmos as lembranças. Sem eles não seria possível fazer algo tão bacana. O amor de Deus é assim, um ajudando o outro e mostrando o amor ao próximo dessa forma”, acrescentou.
O Luz do Vale agradeceu a ação do MC2. “As portas estão abertas sempre que vocês quiserem voltar”, falou Abel, um dos responsáveis do centro.

