Caravaggio e Metropolitano confirmam favoritismo

24/04/2017 12:51

No sábado dia 22, acompanhei a delegação do Metropolitano até Tubarão para o jogo de estreia na 17ª edição da Copa Sul dos Campeões. Enfrentando o Palmeiras, o Metropolitano atropelou a fraca equipe de Tubarão pelo placar de 4 a 0, destaque para o goleador Beto Cachoeira, que fez todos os gols para o time de Nova Veneza, assumindo a artilharia da competição.

Destaque muito positivo para as estreias do time, os novos jogadores do Metropolitano se destacaram na partida, Shayder o novo zagueirão do time, jogou seguro, e muito técnico dominou sua zona de jogo, e quando a partida estava apenas 1 a 0 para o Metropolitano, salvou um gol do adversário em cima da linha, estreia segura e convincente, junto com o capitão Cleiton Ubialli, formam sim uma dupla muito forte.

Juca, volante também estreante, teve uma partida segura, um pouco mais discreta é verdade, mas foi bem como todo o grupo.

O lateral esquerdo Fá, foi muito bem, apoiando bastante o ataque. Fá é versátil, e muito rápido, poderá render muito nessa posição.

A surpresa para todos foi o meia Lalau, jogador de 25 anos pouco conhecido no futebol amador, porém já mostrou para o que veio, jogador rápido e muito habilidoso, infernizou a zaga adversaria, apanhou bastante é verdade, porém não deixou se abater, deu passe para gol, e teve uma excelente partida.

E o que falar de Beto Cachoeira, o ótimo centroavante fez nada mais nada menos que 4 gols na partida, jogador forte, técnico e com faro incomparável de gol, a torcida que a tempos não via um matador vestindo a camisa 9 do metro, pode saborear de camarote, e sair empolgada para as próximas partidas.

Ponto positivo para o técnico Jean Reis, muito ativo na beira do gramado, Jean corrigiu posicionamento, e cobrou bastante diante de alguns erros, e isso visivelmente surtiu resultado, boa estreia também do jovem técnico.

Sem novidades, o restante do time, jogadores remanescentes do ano passado, jogaram bem como sempre, Felipe Monteiro muito bem na marcação, Passarela seguro debaixo das traves, Bruno Mazzuchelo, Cleiton, Foguinho e Dudu tiveram uma atuação mais discreta, porem longe de ser ruim. O Metro agora segue no Campeonato, e enfrenta a equipe do Coruja no próximo domingo, 30, no Marinão, só é desclassificado de perder pelo placar maior de 4 gols.

Já no Domingo o Caravaggio estreou na competição contra o Lion, em Praia Grande, a equipe da montanha venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Maicon Ermo aos 37 minutos da primeira etapa. Não pude acompanhar a partida, por isso não irei comentar sobre a atuação do atual campeão, mais prometo que no Domingo irei assistir os azuis, e semana que vem, comentarei mais sobre como está o Caravaggio. O Caravaggio joga a próxima partida no domingo dia 30, no estádio da montanha contra o Pumas de Urussanga.

Amador? Será?…

Sábado chegando no ‘’estádio’’ do Palmeiras em Tubarão, comecei a analisar a estrutura do time da casa e já bolar algumas críticas em minha cabeça, o campo pequeno e irregular, vestiários minúsculos, campo sem arquibancadas, dentre outras situações que aqui em Nova Veneza não estamos mais acostumados.

Porém estou começando a acreditar que Caravaggio e Metropolitano são ‘’intrusos’’ nos campeonatos amadores da região, de longe nossas estruturas, tanto física quanto técnica são visivelmente desproporcionais aos adversários, claro que isso justifica o alto investimento desses times.

Porém nos tornamos críticos, e as vezes as partidas se tornam até ‘’sem graça’’. Isso foi constatado sábado por mim, e pela torcida do Metro.

Ai fecho com a velha pergunta de sempre, quando veremos o Metro ou Carava no futebol profissional? Será que esses times fariam bonito no profissional? Não sei, apenas gostaria de ver.

Futsal – LAC

Conversei esse fim de semana com o amigo Nelsinho Ghislandi, o apaixonado por futebol, está com um projeto genial em representar Nova Veneza no Regional da LAC, campeonato importante de Futsal, o time é o Famoso OAHLACROP, o Nelson está na capitação de patrocinadores, por isso peço uma ajuda, quem puder contribuir com o projeto, por favor ajude, afinal teremos Nova Veneza na principal competição de futebol amador da região.