Candidatas à corte de Nova Veneza participam da primeira etapa de preparação

10/05/2017 15:51

Na primeira etapa as candidatas puderam se conhecer e receber informações sobre o funcionamento do concurso.

Foi dada a largada para a escolha da nova corte da Festa da Gastronomia Típica Italiana, a primeira etapa de preparação aconteceu nessa terça-feira, 9. As dez candidatas tiveram a oportunidade de se conhecerem e receberam informações sobre o funcionamento do concurso, as próximas atividades que serão realizadas e tiveram uma aula de teatro e expressão corporal.

Entre as candidatas estão Amanda Ghellere Daniel, moradora do bairro Bortoluzzi; Camila Zanellato de Borba, do bairro Bortolotto; Cristiane Savio, de Caravaggio; Izamara Gava Ghisleri, de Santo Antônio; Karini Michels, de São Bento Baixo; Larissa Marangoni Brigido, de Rio Cedro Médio; Laura Borges Fontana, do bairro Bortolotto; Letícia Boaroli Back, de Caravaggio; Lia dos Santos, do bairro Bortoluzzi e Thayse Michels Pizoni, de São Bento Baixo.

“Foi o inicio da preparação para a escolha da corte, realizamos uma aula de teatro que é uma inovação no concurso. São aulas de expressão corporal que trabalharam o corpo e a mente a favor delas, para que elas se desinibam, percam a timidez, e saibam trabalhar mais o corpo nas entrevistas com os jurados, no desfile da passarela. É uma aula para elas se conhecerem melhor e passarem isso para os jurados e o público”, destacou o professor Ricardo Mazzorana.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, foram feitas alterações no concurso, a maior diferença será a preparação realizada pela equipe responsável pelo concurso, onde todas as candidatas serão treinadas para falar em público. “Mudamos muitas coisas neste concurso, queremos que todas tenham a mesma oportunidade, as escolhidas serão aquelas que mostrarem diferenciais. Iniciamos com uma etapa de preparação com aula de teatro para as meninas se soltarem e perder o medo de falar em público. Além disso, vamos fazer vários passeios e dinâmicas, queremos que elas formem amizades”, ressaltou.

A escolha será feita em várias etapas, sendo três avaliativas. A última etapa será no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

Comunicação Nova Veneza