Cancha municipal vai ser chamar Charles Grandi

28/09/2012 09:58

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza aprovou, nesta quinta-feira, projeto de lei que denomina de Cancha Municipal de Bocha “Charles Grandi”. O local fica dentro do Complexo Esportivo Antonio Amboni, no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza. Durante a sessão, familiares estiveram presentes e a irmã do homenageado, Chirlete, leu histórico na tribuna da Câmara.

O vereador Cesar Augusto Pasetto (PSDB), autor da lei, comentou o projeto dizendo que quando apresentou o nome aos vereadores a aceitação foi unânime. “É um orgulho com muito carinho que prestamos esta homenagem. E vemos que a tradição em incentivar o esporte de Nova Veneza continua na família, já que vemos os familiares envolvidos com o Metropolitano”, disse Pasetto.

Histórico

Nascido em São Bento Alto, em 7 de agosto de 1957, Charles Grandi era o terceiro, dos oito filhos de Antonio e Lídia Grandi. Casou-se com Sinclair Gonçalves, com quem teve seu único filho, Lucas Grandi. Charles foi cobrador de ônibus, trabalhou na antiga fábrica de laranjinha de Antonio Búrigo e foi serviços gerais do Hospital São Marcos. Depois concluiu o curso de contabilidade, integrando a equipe administrativa do hospital, durante mais de 30 anos.

Como desportista jogou mora, futebol e principalmente bocha, habilidade herdada do pai, Antonio Grandi. Os familiares guardam com muito carinho as premiações conquistadas em nível municipal, regional e estadual.

 

 

 

Charles faleceu no dia primeiro de dezembro de 2007, com 50 anos. Por coincidência, no mesmo dia em que o Metropolitano, time do seu coração, era campeão do regional da Larm ao vencer o Caravaggio.

Antonio Rozeng